Uma bebê de apenas 4 meses, do sexo feminino, foi abandonada pela mãe e acolhida por uma moradora de Candeias. Segundo informações, a mãe enfrenta problemas psicológicos e estaria em quadro de depressão pós-parto.
Os vizinhos acolheram a criança, mas informaram não ter condições de assumir os cuidados de forma permanente. Diante da situação, familiares acionaram o Conselho Tutelar, que passou a acompanhar o caso para garantir a proteção do bebê.
A criança, infelizmente, não possuía nenhum item básico para os cuidados essenciais nessa fase da vida. Diante da situação, moradores da cidade se uniram e iniciaram uma campanha solidária para arrecadar doações.
Entre os itens mais urgentes estão fraldas (tamanho M ou G), pomada para assaduras, lenços umedecidos, roupinhas de bebê menina e kits de higiene.
“Essa bebê não tem absolutamente nada. Qualquer contribuição faz a diferença. Quem puder ajudar, entre em contato. Juntos, podemos dar mais conforto e cuidado para essa pequena”, diz o apelo divulgado nas redes sociais.
A mobilização tem emocionado a comunidade candeiense, que busca garantir melhores condições de vida à criança.
O Conselho Tutelar ao saber do caso entrou em com nossa equipe e informou que irá buscar as medidas necessárias para assegurar o cuidado fundamental dessa criança.
Doações podem ser feitas através de contato no Instagram: @michellesouza___
More Stories
Lula será recebido pelo Papa Leão XIV no Vaticano na próxima segunda-feira
Família informa piora no estado de saúde de Camila Santos e pede orações
”Uma decisão errada”, diz prefeito sobre apoio dado para ACM Neto em 2022