O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) não descartou assumir uma secretaria no governo Rui Costa (PT), caso seja convidado pelo chefe do Executivo estadual. Nos bastidores, especula-se que o petista queira retornar à pasta de Turismo. Seu nome também é ventilado para a Secretaria de Justiça.
“Convite do governador é uma coisa que não se recusa. Se o governador quiser me colocar para qualquer missão estou disposto”, disse o deputado na manhã desta quinta-feira (10), durante inauguração de uma obra de contenção de encosta no bairro de Praia Grande. “Mas não fui sondado. A minha disposição é ajudar o governador em Brasília, trazendo recursos, emendas, defendendo os interesses da Bahia. Temos que organizar a oposição ao governo Bolsonaro. Não vamos aceitar que a Bahia seja discriminada”, acrescentou.
Questionado sobre a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, Pelegrino criticou o acordo do atual presidente e candidato à reeleição, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com o PSL. Segundo ele, isso dificulta a possibilidade de diálogo com o PT.
“Rodrigo Maia fez um movimento que deixou a esquerda desconfortável. Porque uma coisa é ele se apresentar como candidato da Casa, e aí poderia haver um diálogo nesse sentido. Mas a partir do momento em que ele fez essa movimentação em direção ao PSL, entregando duas comissões estratégicas, a CCJ e Finanças e Tributação, e os principais cargos da Mesa – o PT é a maior bancada. Rodrigo empurra a oposição e a esquerda para construir uma alternativa”, pontuou.
Bocão News
More Stories
Camaçari: Prefeito Caetano participa da entrega das cesta de Páscoa
Prefeito de Feira de Santana se reúne com Governo da Bahia para tratar do Programa Bahia pela Paz
Populares organizam manifestação contra blitz no trânsito de Candeias