quarta-feira , 24 abril 2019
Home / Destaque / Contrários à construção de supermercado do deputado João Gualberto, chamam Neto e Leo Prates de traidores em pichação

Contrários à construção de supermercado do deputado João Gualberto, chamam Neto e Leo Prates de traidores em pichação

Tapumes usados para limitar acesso a um terreno no Itaigara, em Salvador, onde será construído um supermercado da Rede HiperIdeal, do deputado federal João Gualberto (PSDB), foram pichados na tarde deste domingo (25).

O prefeito ACM Neto (DEM) e o presidente da Câmara de Salvador Leo Prates são chamados de traidores nas pichações. Um leitor do BNews registrou as imagens. Segundo ele, supostos agentes da prefeituras foram flagrados tentando limpar a pichação, mas quando perceberam que estavam sendo filmados deixaram o local.

Na segunda-feira (26), moradores da região prometem protestar contra destruição de extensa área verde para construção do supermercado. O ato ocorrerá  no cruzamento entra a rua Wanderley Pinho e Osvaldo Osório, próximo ao Shopping Boulevard 161, por volta das 7 horas.

 

A celeuma com os moradores vem ocorrendo desde o ano passado, quando eles entraram na Justiça contra a venda por meio  leilão de terrenos desafetados pelo executivo municipal, após projeto 223/2017, aprovado na Câmara de Salvador, com maioria da bancada governista. A alegação para a ação na Justiça é de que o terreno pertence ao loteamento do Itaigara e é um bem público insuscetível de venda por ser de uso comum.

Segundo os denunciantes, o terreno foi vendido pelo valor de R$ 20 milhões, no entanto, a compra encontra-se sub-judice. Ainda assim, acrescentam eles, a área foi cercada sem a disponibilização de alvará por parte da prefeitura, de maneira clandestina durante o carnaval.

“A prefeitura está desvirtuando a finalidade prevista no memorial do loteamento. Nós nunca fomos ouvidos pela prefeitura sobre essa a lei de desafetação, não fomos convidados para as audiências públicas”, afirma Manuel Soares, do grupo de síndicos da Rua Wanderley Pinho.

 

 

 

 

 

Bocão News

Veja Também

Aberta inscrição para eleição no Conselho Tutelar de Candeias

Share this on WhatsApp Estão abertas as inscrições para quem deseja participar da eleição para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *