O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

CONHEÇA O MAMÁ: UM PROJETO SOCIAL QUE PRESENTEIA MULHERES GRÁVIDAS, DE BAIXA RENDA, COM ENSAIO FOTOGRÁFICO.

Crescemos escutando que a gravidez é o milagre da vida e que, planejado ou não, todo filho – ou filha – é uma benção. É nessa visão que o projeto Mamá promove a beleza da gravidez em mulheres em situação de vulnerabilidade social em Salvador e cidades da região metropolitana, como Candeias, Madre de Deus e São Francisco.
O grupo é formado por em média 30 jovens, dentre fotógrafos, maquiadores, assistentes sociais, psicólogos, publicitários e equipe técnica. Fizemos diversas parcerias, dentre elas com a: Tia Leia, Borba Confecções, Flor de Jamin e Maison Dalyla.

Neste intuito o projeto quer registrar em um ensaio fotográfico,  todo amor e alegria  que a gestação tem – ou deveria ter – em meio às dores e amores. Com ela cresce a expectativa da chegada de um serzinho que está prestes a vir ao mundo.

As futuras mamães que não podem custear um ensaio fotográfico, mas que desejam guardar o momento que mudará suas vidas.” Um ensaio fotográfico pode ser visto como algo banal para alguns, porém ele traz consigo, na sutileza das imagens, uma série de benefícios para a grávida durante o processo. Além de registrar um momento único, – por mais que existam gestações posteriores na mesma pessoa, cada gravidez tem seu diferencial – também faz com que sejam recuperadas a autoestima e segurança da futura mamãe que será fotografada, uma vez que, muitas gravidinhas sofrem com as mudanças corporais, o que acaba não as deixando tão bem consigo mesmas na gestação.

Os coordenadores do grupo, solicitam a ajuda da população. “Precisamos do empréstimo ou doação de itens como roupas, sapatos e bijuterias, material para maquiagem e cabelo, suporte para impressão semestral de materiais gráficos (panfletos, banners, cartões de visita e adesivos)”.

Quem pode participar:
O objetivo é proporcionar uma experiência única às futuras mamães, para isso existe alguns critérios.
– Mulheres entre 16 à 35 anos, que estejam grávidas do primeiro ou segundo filho;
– Com a gestação entre o 6º e o 8º mês
– Residentes dos municípios de: Salvador, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e demais regiões metropolitanas.
– Inscritas em programas sociais ou em situação de vunerabilidade social.

Bacana essa ideia !