O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Confira “A Lupa” da semana

Nosso encontro semanal no quadro “A Lupa”, traz os bastidores políticos na RMS.

*Novela das 9*
Assim como o quadro, será que a população de Madre de Deus vai ter botar uma lupa para ver o travessia na conta? Ou o governo acha que Travessia agora é só a novela?

*Sindicato de olho*
Ainda em Madre, uma fonte perguntou se o vice-prefeito ainda mora na cidade? Pois, até agora, não se pronunciou sobre o projeto que extingue diversos cargos da administração pública.

*Quase ligava*
Em São Sebastião do Passé, o vereador Soldado Nailson fez uma pegadinha no último dia 15 de novembro, aniversário da atual prefeita da cidade. Nailson colocou em seu Instagram que era o aniversário da melhor prefeita da história da cidade, porém se tratava de Tânia Portugal. Segundo um assessor de Nilza, que quando ela leu o story do vereador, quase pegou o telefone para agradecer a mensagem. Kkkkk

*Sem desculpas*
Com a ida do PP para base de ACM Neto, em abril, o prefeito de SFC, Antônio Calmon, juntamente com o presidente do consórcio, tratou de segurar a contrapartida da prefeitura local na conclusão da policlínica regional, para que ACM Neto pudesse inaugurar a obra. Como todo mundo sabe, Neto perdeu e a policlínica está pronta para população, qual será a desculpa agora?

*Viagem internacional*
Por falar em Pitágoras, o prefeito de Candeias viajou para Espanha com a Chefe de Gabinete, para definir a reforma administrativa/política que deve implementada em janeiro.
Segundo um assessor próximo, oito nomes do secretariado devem ser “contemplados” nesta reforma.

*Fotos, abraços e sorrisos*
Com isso, vai começar a temporada de fotos, abraços e sorrisos para mostrar que são queridos e trabalham mais. Hora boa para organizar as confraternizações 🤑, pois esses não vão deixar de participar.

*A paz invadiu*
O Executivo Municipal de Salvador parece que resolveu aceitar o resultado das urnas e buscar a postura republicana. Olhando com a lupa dá pra ver sinais de cordialidade entre o prefeito e o presidente do Legislativo, vereador Geraldo Júnior. Fruto desse novo momento pode garantir aprovação de matérias do interesse do governo. Geraldo mostrou que tem força e que a Casa do Povo tem comando.

*Dança na mesma cadeira*
Tem vereador de orelha em pé na capital. Enquanto isso tem gente doidinha pra ver a Justiça Eleitoral agir. Tem uma cadeira que pode trocar de inquilino se ficar comprovado que houve compra de votos na última eleição.

*Agredindo a moda*
A sessão legislativa da última quarta-feira foi um show de atentado à moda e desrespeito à liturgia. Teve camiseta, mocassim, sapatênis, ausência de gravata e mochila nas costas dentro do plenário. Se a moda pega, essa passou longe neste dia de surpresas.

*Dificuldades de Moema*
Enquanto ACM Neto diz que não será candidato em 2024 e Cacá Leão também afirma o mesmo, tanto em Salvador quanto em Lauro de Freitas, o negócio tá estreito pra fazer sucessores. Na capital, apesar de tudo, está menos difícil que para a Rainha Moema. A lupa foi colocada e o que se enxergou é que a Magnânima precisa reorganizar a base acalmando gente que tá ao lado dela, mas que está zangada.