As ações de saúde e propor sugestões para o Sistema Único de Saúde (SUS) serão discutidas a partir desta quarta-feira (10), na VIª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema: “Democracia e Saúde: Saúde com Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, o seminário tem como objetivo avaliar as ações de saúde do município e sugerir metas que possam trazer melhorias para o SUS. A conferência acontece na Câmara de Vereadores, até quinta-feira (11), no Ouro Negro, a partir das 8h, com entrada gratuita.
Ao final da plenária, será realizada eleição para escolha dos quatro delegados que irão representar Candeias na Xª Conferência Estadual de Saúde 2019. A plenária contará com a participação de conselheiros de saúde, representantes de entidades e de movimentos, sociais e populares, com participação aberta à população em geral.
Como Candeias, outros municípios da Bahia também estão realizando plenárias populares. A Conferência Estadual de Saúde da Bahia está prevista para acontecer de 9 a 13 de junho.
Eixos temáticos da plenária
- Sub-eixo 1 – Saúde como Direito
- Sub-eixo 2 – Consolidação dos princípios do SUS
- Sub-eixo 3 – Financiamento adequado e suficiente para o SUS
A Conferência é realizada de dois em dois anos e reúne representantes de diversos segmentos sociais. Esse evento dá espaço para participação e representação da sociedade e legitimidade no processo democrático como ferramenta para a construção de políticas de estado alicerçada pela participação popular.
Baiana FM
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história