As ações de saúde e propor sugestões para o Sistema Único de Saúde (SUS) serão discutidas a partir desta quarta-feira (10), na VIª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema: “Democracia e Saúde: Saúde com Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, o seminário tem como objetivo avaliar as ações de saúde do município e sugerir metas que possam trazer melhorias para o SUS. A conferência acontece na Câmara de Vereadores, até quinta-feira (11), no Ouro Negro, a partir das 8h, com entrada gratuita.
Ao final da plenária, será realizada eleição para escolha dos quatro delegados que irão representar Candeias na Xª Conferência Estadual de Saúde 2019. A plenária contará com a participação de conselheiros de saúde, representantes de entidades e de movimentos, sociais e populares, com participação aberta à população em geral.
Como Candeias, outros municípios da Bahia também estão realizando plenárias populares. A Conferência Estadual de Saúde da Bahia está prevista para acontecer de 9 a 13 de junho.
Eixos temáticos da plenária
- Sub-eixo 1 – Saúde como Direito
- Sub-eixo 2 – Consolidação dos princípios do SUS
- Sub-eixo 3 – Financiamento adequado e suficiente para o SUS
A Conferência é realizada de dois em dois anos e reúne representantes de diversos segmentos sociais. Esse evento dá espaço para participação e representação da sociedade e legitimidade no processo democrático como ferramenta para a construção de políticas de estado alicerçada pela participação popular.
Baiana FM
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador