O novo sistema emergencial de transporte público em Camaçari é realidade. Fruto de esforços da gestão municipal, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), os veículos começam a circular na cidade a partir desta terça-feira (17), proporcionando aos cidadãos condição de mobilidade urbana. Os ônibus foram apresentados à população nesta segunda-feira (16), durante ato em frente ao Espaço Camaçari, na Avenida Jorge Amado.
Foto: Juliano Sarraf
“Uma cidade com quase 400 mil habitantes, que sedia o maior Polo Industrial misto da América Latina e conhecida internacionalmente, não ter um sistema de transporte público funcionando é um retrocesso. Realizamos hoje essa entrega emergencial tão esperada pelo nosso povo, mas dizer também que já estamos olhando e trabalhando para o futuro. Não vamos parar. Durante esses meses, estaremos pensando e planejando o novo projeto para fazer a concessão do transporte público definitivo”, pontuou o prefeito Luiz Caetano.
Foto: Juliano Sarraf
O diretor-superintendente da STT, Edmilson Sousa definiu a retomada do serviço como um novo momento da mobilidade urbana de Camaçari. “A partir dessa operação emergencial vamos ter a condição de coletar os dados, que nós ainda não temos, para fazer o nosso planejamento que irá permitir a entrega, futuramente, do transporte definitivo de qualidade. Essa etapa emergencial, concretizada hoje, vai trazer uma nova realidade para a vida das pessoas. Estamos saindo do nada e mostrando a capacidade do município de inovar, de trazer tecnologia”, afirmou.
Edmilson Sousa, diretor-superintendente da STT. Foto: Patrick Abreu
A frota é composta por 45 veículos, sendo 15 micro-ônibus e 30 ônibus convencionais, distribuídos em 28 roteiros, entre sede, orla e zona rural, atendendo a 47 bairros.
More Stories
Pela primeira vez em duas décadas, número de fumantes cresce no Brasil
Governador participa da inauguração de novo Centro de Distribuição do Mercado Livre em Simões Filho, que vai gerar 6,5 mil empregos na Bahia
Geraldo Júnior e Adolpho Loyola se reúnem com presidente da UVB-BA