O elenco do Vitória teve nesta tarde mais uma sessão de treinamentos de olho no confronto contra a Ponte Preta no domingo (30), às 11h, no Moisés Lucarelli. Nesta sexta-feira (28), o técnico Léo Condé concedeu entrevista coletiva e avaliou o começo do segundo turno no Leão.
”Com a boa campanha, desperta atenção de todos em cima dos nossos atletas. Essa parte fica mais com a direção, contratação, negociação. Claro que em alguns momentos sou consultado, mas, de um modo geral, foco mais no meu trabalho de dia a dia, de campo, de preparação da equipe. Espero que a gente não tenha perda nenhuma, até porque estamos encontrando uma base, uma maneira de joga”, avaliou.
”Novo ciclo que se inicia, a gente vai para a segunda metade da competição. Agora, como sempre falo, tenho batido muito nessa tecla com os jogadores, sempre focar no próximo jogo, passo a passo, deixar o melhor possível dentro de campo, cada jogo tem suas nuances, suas dificuldades, suas particularidades. E o Vitória tem que estar preparado para tudo isso. Apesar de ter opinião que o campeonato se define nas oito, dez rodadas finais, mas, sem dúvida nenhuma, é importante retomar bem esse segundo turno e fazer o máximo de pontos possíveis”, completou.
Líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Rubro-negro depende apenas de si para manter a posição que ocupa na tabela. Contudo, o treinador terá problemas para a partida, devido às lesões confirmadas de Osvaldo e Felipe Vieira, além da possível ausência de Rodrigo Andrade, que voltou a sentir.
”A ideia é manter o que vem dando certo. Claro que existem estratégias que a gente traça para cada partida, e a partir do momento que você perde dois atletas, você pode tentar criar uma situação, fato novo para surpreender o adversário. A gente está aproveitando também os treinamentos, fazer as observações e testes para mandar a campo a melhor equipe possível’‘, respondeu.
”Rodrigo é uma peça muito importante para a gente, talvez um dos principais jogadores desde que a gente está aqui. A gente sente muito quando o Rodrigo não pode jogar, e espero que a gente possa ter o Rodrigo em campo o máximo de jogos possíveis até o final da competição”, complementou.
OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA:
Confronto contra a Ponte – ”Vamos fortes para conseguir um resultado positivo e conseguir nos manter na liderança ou, na pior das hipóteses, dentro do G-4 da competição. Vamos fortes para conseguir um resultado positivo e conseguir nos manter na liderança ou, na pior das hipóteses, dentro do G-4 da competição. Vamos encarar com a mesma seriedade que enfrentamos todos os adversários, jogando tanto em casa quanto fora. Claro que realizando essa boa campanha nossa, muito em razão dos bons resultados longe de Salvador. Sempre muito complicado e difícil jogar na casa do adversário, mas nossa equipe sempre procurou fazer bons jogos, competitivos, e a gente conseguiu trazer bons resultados. Espero que não seja diferente”, explicou.
”A Ponte Preta não fez bom primeiro turno, mas é uma equipe tradicional, que sempre faz boas campanhas, campanhas de recuperação. A gente tem que ter muita atenção. Tem bons jogadores, agora chegando o Pintado, treinador experiente, conhece bem a divisão. A gente tem que ir bem focado, preparado, tende a ser um jogo complicado, assim como foi contra a Chapecoense, disputando a parte de baixo da tabela e que nos criou bastante dificuldade”, concluiu.
Galáticos Online
More Stories
Bahia broca fora de casa na libertadores e sonha com classificação.
Mistão do Bahia empata com o Santos fora de casa
Vitória perde para o Flamengo e segue sem vencer no Brasileirão