Durante o encontro, o compromisso de reforço da gestão municipal com os ambulantes e permissionários do lado externo que foram notificados a saírem do local em novembro de 2023 devido ao início da instalação do canteiro de obras foi abordado.
A gestão afirmou que já foi concluído o início do pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial no valor de R$ 1.500 aos feirantes e/ou ocupantes que ficaram impossibilitados de continuar trabalhando e o encaminhamento para o aluguel social. A comissão apresentou os pedidos das soluções imediatas solicitadas também pelos feirantes da área interna.
Na reunião, o grupo de trabalho instituído pelo prefeito que atua desde agosto de 2023, apontou caminhos para o adiantamento das obras, ordenamento do trânsito local, estacionamento e a estrutura provisória que será montada para realocar os feirantes, caso haja necessidade, para que os mesmos não tenham suas rendas afetadas durante o período da reforma.
No bate-papo, a comissão definiu que uma próxima reunião com os feirantes de cada setor da central deverá ser realizada, para apresentar as soluções e sanar possíveis novas dúvidas.
Participarem da reunião Filipe Magno (Sec. Trabalho, Emprego e Renda), Ivan Palma (Sec. Planejamento e Desenvolvimento Urbano), Gilvanei Pereira (Sec. Desenvolvimento e Assistência Social), Washington Paraguaçu (Sec. Governo e Gestão), Adejair Estevam (Subsecretário de Obras), representantes da SESP e SEPLANDUR.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Empresário candeiense morre após grave acidente em SAJ
Candeias: Começa Transição do Governo Eriton Ramos com nomeação de comissão