Durante o encontro, o compromisso de reforço da gestão municipal com os ambulantes e permissionários do lado externo que foram notificados a saírem do local em novembro de 2023 devido ao início da instalação do canteiro de obras foi abordado.
A gestão afirmou que já foi concluído o início do pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial no valor de R$ 1.500 aos feirantes e/ou ocupantes que ficaram impossibilitados de continuar trabalhando e o encaminhamento para o aluguel social. A comissão apresentou os pedidos das soluções imediatas solicitadas também pelos feirantes da área interna.
Na reunião, o grupo de trabalho instituído pelo prefeito que atua desde agosto de 2023, apontou caminhos para o adiantamento das obras, ordenamento do trânsito local, estacionamento e a estrutura provisória que será montada para realocar os feirantes, caso haja necessidade, para que os mesmos não tenham suas rendas afetadas durante o período da reforma.
No bate-papo, a comissão definiu que uma próxima reunião com os feirantes de cada setor da central deverá ser realizada, para apresentar as soluções e sanar possíveis novas dúvidas.
Participarem da reunião Filipe Magno (Sec. Trabalho, Emprego e Renda), Ivan Palma (Sec. Planejamento e Desenvolvimento Urbano), Gilvanei Pereira (Sec. Desenvolvimento e Assistência Social), Washington Paraguaçu (Sec. Governo e Gestão), Adejair Estevam (Subsecretário de Obras), representantes da SESP e SEPLANDUR.



 
                 
                                         
                                         
                                         
                                        
More Stories
Candeias: Servidores já receberam primeira parcela do 13º salário e terão “feriadão” prolongado
2ª edição da Festa das Crianças com Tio Cássio promete dia de diversão na Caroba neste domingo (26)
Conexão ENEM mobiliza jovens em Candeias com preparatório gratuito. Inscrições abertas para o aulão deste sábado (25/10).