Após a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) relatar, na última quarta-feira (1º), ter sido vítima de uma abordagem policial considerada “inadequada”, o comandante-geral da Polícia Militar emitiu um pedido de desculpas em nome da instituição, assegurando que não apoia abordagens desse tipo.
Conforme o relato da deputada em uma rede social, ela se encontrou com o comandante nesta sexta-feira (3) e reiterou que o tipo de abordagem que experienciou é comum em bairros populares, caracterizada pelo chamado “baculejo” e várias formas de agressão.
Além disso, a deputada destacou a necessidade de mais capacitação para os policiais militares. “Destaquei a importância dos cursos de qualificação e da implementação de câmeras nos uniformes para evitar disputas de narrativas, garantir segurança para a população e para a própria polícia”, afirmou em sua publicação.
BAHIA.BA
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história