Com três de Cristiane, Brasil vence a Jamaica na estreia da Copa do Mundo de Futebol Feminino

0

 

As meminas do Brasil iniciaram com o pé direito a caminhada em busca do título inédito da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Na manhã deste domingo, deram show e venceram a Jamaica por 3 a 0, no Stade des Alpes, em Grenoble, França. A atacante Cristiane se destacou com três gols e agora é a segunda maior artilheira goleadora brasileira em Mundiais, ultrapassando a legendária Sissi com sete. Marta tem 15. Outra que também fez história é a volante Formiga. Aos 41 anos, ela se tornou a única jogadora entre masculino e feminino a disputar sete Copas. Lembrando que Marta, se recuperando de lesão, não jogou.

 

A Seleção Brasileira comandada pelo técnico Vadão jogou com Bárbara; Letícia Santos, Kathellen (Daiane), Mônica e Tamires; Thaísa, Formiga, Andressa Alves e Debinha; Bia Zaneratto (Geyse) e Cristiane (Ludmila). Andressa Alves ainda desperdiçou um pênalti quando o jogo estava 1 a 0.

Com a vitória, o Brasil agora lidera o Grupo C com 3 pontos. O próximo compromisso é na quinta-feira (13), às 13h, diante da Austrália, no Stade de la Mosson, na cidade de Montpellier, na região de Languedoc-Roussillon, na França. No grupo do Brasil tem também a cascuda Itália, que venceu a Austrália na estreia por 2 a 1.

 

 

 

 

 

 

 

Futebol Bahiano