Foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE) desta quarta-feira (26) a exoneração do delegado do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Nilton Tormes e Araújo. No cargo de coordenador do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Nilton foi apontado como envolvido no desvio de fuzis apreendidos em uma operação realizada em 2024 na cidade de Lauro de Freitas (BA).
A exoneração foi assinada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) após Tormes passar a ser investigado na denúncia feita à corregedoria da Polícia Civil. Na última sexta-feira (21), foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Depom e na casa do delegado, no bairro da Pituba, em Salvador.
Na denúncia, a Polícia Civil teria localizado pelo menos 20 fuzis no local da apreensão, mas apenas seis foram informados como encontrados pelos agentes. A investigação busca o desvio dos outros 14 equipamentos.
Tormes tem passagens pelas unidades 12ª Delegacia (Itapuã), 16ª DP (Pituba) e 4ª DP (São Caetano), além da Região Metropolitana, como a 20ª DP (Candeias) e 17ª DP (Madre de Deus)
Bnews



More Stories
Aline Barros e grandes nomes do gospel brasileiro se apresentam no Festival da Cultura Evangélica de São Sebastião do Passé
Edinho Silva recebe Coordenador Nacional do Setorial Inter-religioso do PT
Lula: em poucos dias teremos uma solução definitiva entre EUA e Brasil