A Petrobras assinou contrato com a empresa Engeman para retomar as operações das Fábricas de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (FAFEN-BA), em Camaçari, e de Sergipe (FAFEN-SE), em Laranjeiras. O acordo, firmado na última sexta-feira (12), terá duração de até cinco anos e prevê a volta da produção ainda em 2025.
A transição das unidades está marcada para outubro, quando a Unigel encerrará o arrendamento e desmobilizará suas equipes. Com a reativação, a estatal estima a geração de cerca de 800 empregos diretos e indiretos, priorizando a contratação de trabalhadores locais.
Na Bahia, a FAFEN retomará a produção de amônia, ureia perolada e ARLA-32, além de operar os Terminais Marítimos de Amônia e Ureia, localizados no Porto de Aratu, em Candeias. Já em Sergipe, a unidade voltará a fabricar amônia, ureia perolada e ureia granulada.
O retorno das fábricas representa mais um passo da Petrobras na retomada do setor de fertilizantes no Nordeste e reforça o compromisso da companhia com o fortalecimento da cadeia produtiva nacional.
More Stories
R$ 45 milhões em emendas PIX da gestão Elinaldo serão investigados pela Polícia Federal após decisão do STF
Candeias FM entrevista subgerente do SAC sobre serviços à população
Madre de Deus é incluída oficialmente no Mapa do Turismo Brasileiro