quarta-feira , 24 abril 2019
Home / Destaque / Com direito a ‘dancinha’ polêmica, Bahia vence o Náutico na Fonte

Com direito a ‘dancinha’ polêmica, Bahia vence o Náutico na Fonte

O Bahia voltou a vencer na Copa do Nordeste. Com direito à dancinha que virou polêmica no BAVI, o Tricolor bateu o Náutico por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, na noite desta quinta-feira (22).

Autor do primeiro gol, Vinicius repetiu sua comemoração que gerou a confusão no clássico baiano do último domingo. Edigar Junio completou o triunfo, enquanto que Clebinho descontou para o Timbu.

Com o resultado, o Esquadrão foi aos seis pontos ganhos na vice-liderança do Grupo C. O time baiano, que volta a campo no domingo (25), contra o Atlântico, pelo Baianão ficou a três pontos do líder Botafogo-PB.

O JOGO

As duas primeiras boas chances da partida foram do Náutico. Logo aos seis minutos, após passe de Medina na área, Robinho tentou o chute, mas foi travado por Gregore, que evitou o gol.

Oito minutos depois, foi a vez de Ortigoza perder. O meia recebeu sozinho na área, mas chutou sem força e facilitou a defesa de Anderson.

A partir daí, só deu Bahia. Aos 16, Nino Paraíba invadiu a área e chutou forte para a boa defesa de Bruno.

Aos 20, Edigar Junio desviou de cabeça após cruzamento de Nino e Thiago Ennes cortou para salvar.

Aos 27, Edigar Junio quase marcou um golaço. Após ajeitada de cabeça de Tiago, o atacante limpou dois marcadores ao dominar no peito e pegou de primeira. Bruno fez outra bela defesa.

Porém, aos 30 minutos, o goleiro do Timbu não conseguiu evitar. Mena cruzou bola da esquerda e Vinicius pegou de primeira para acertar o canto de Bruno.

O Tricolor ainda teve chance de aumentar aos 35. Vinicius fez belo lançamento para Edigar Junio, que invadiu a área sozinho e tentou um toquinho para tirar do goleiro. Mas, a bola saiu na linha de fundo.

Já no segundo tempo, o Bahia continuou melhor aumentou aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Edigar Junio subiu entre os zagueiros e desviou no canto de Bruno.

Já aos 40, o Náutico conseguiu diminuir. Tharcysio recebeu bola na frente da zaga, tentou o chute e parou na defesa de Anderson. Mas, no rebote, Clebinho apareceu livre para mandar nas redes.

Bahia 2 x 1 Náutico
Copa do Nordeste – 3ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 22/02/2018, às 21h45
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Assistentes: Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de França Costa (RN)
Cartões amarelos: Medina, Camutanga (NAU); Élber (BAH)
Gols: Vinicius, Edigar Junio (BAH); Clebinho (NAU)

Bahia
Anderson; Nino Paraíba, Tiago (Douglas Grolli), Lucas Fonseca e Mena; Gregore, Vinicius, Zé Rafael, Élber (Régis) e Edigar Junio (Allione); Kayke. Técnico: Guto Ferreira.

Náutico
Bruno; Thiago Ennes, Breno, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa e Medina (Rafael Assis); Gabriel Araújo (Clebinho), Robinho e Ortigoza (Tharcysio). Técnico: Roberto Fernandes.

 

 

 

 

Bocão News

Veja Também

Aberta inscrição para eleição no Conselho Tutelar de Candeias

Share this on WhatsApp Estão abertas as inscrições para quem deseja participar da eleição para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *