domingo , 24 março 2019
Home / Destaque / Com direito a ‘dancinha’ polêmica, Bahia vence o Náutico na Fonte

Com direito a ‘dancinha’ polêmica, Bahia vence o Náutico na Fonte

O Bahia voltou a vencer na Copa do Nordeste. Com direito à dancinha que virou polêmica no BAVI, o Tricolor bateu o Náutico por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, na noite desta quinta-feira (22).

Autor do primeiro gol, Vinicius repetiu sua comemoração que gerou a confusão no clássico baiano do último domingo. Edigar Junio completou o triunfo, enquanto que Clebinho descontou para o Timbu.

Com o resultado, o Esquadrão foi aos seis pontos ganhos na vice-liderança do Grupo C. O time baiano, que volta a campo no domingo (25), contra o Atlântico, pelo Baianão ficou a três pontos do líder Botafogo-PB.

O JOGO

As duas primeiras boas chances da partida foram do Náutico. Logo aos seis minutos, após passe de Medina na área, Robinho tentou o chute, mas foi travado por Gregore, que evitou o gol.

Oito minutos depois, foi a vez de Ortigoza perder. O meia recebeu sozinho na área, mas chutou sem força e facilitou a defesa de Anderson.

A partir daí, só deu Bahia. Aos 16, Nino Paraíba invadiu a área e chutou forte para a boa defesa de Bruno.

Aos 20, Edigar Junio desviou de cabeça após cruzamento de Nino e Thiago Ennes cortou para salvar.

Aos 27, Edigar Junio quase marcou um golaço. Após ajeitada de cabeça de Tiago, o atacante limpou dois marcadores ao dominar no peito e pegou de primeira. Bruno fez outra bela defesa.

Porém, aos 30 minutos, o goleiro do Timbu não conseguiu evitar. Mena cruzou bola da esquerda e Vinicius pegou de primeira para acertar o canto de Bruno.

O Tricolor ainda teve chance de aumentar aos 35. Vinicius fez belo lançamento para Edigar Junio, que invadiu a área sozinho e tentou um toquinho para tirar do goleiro. Mas, a bola saiu na linha de fundo.

Já no segundo tempo, o Bahia continuou melhor aumentou aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Edigar Junio subiu entre os zagueiros e desviou no canto de Bruno.

Já aos 40, o Náutico conseguiu diminuir. Tharcysio recebeu bola na frente da zaga, tentou o chute e parou na defesa de Anderson. Mas, no rebote, Clebinho apareceu livre para mandar nas redes.

Bahia 2 x 1 Náutico
Copa do Nordeste – 3ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 22/02/2018, às 21h45
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Assistentes: Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de França Costa (RN)
Cartões amarelos: Medina, Camutanga (NAU); Élber (BAH)
Gols: Vinicius, Edigar Junio (BAH); Clebinho (NAU)

Bahia
Anderson; Nino Paraíba, Tiago (Douglas Grolli), Lucas Fonseca e Mena; Gregore, Vinicius, Zé Rafael, Élber (Régis) e Edigar Junio (Allione); Kayke. Técnico: Guto Ferreira.

Náutico
Bruno; Thiago Ennes, Breno, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa e Medina (Rafael Assis); Gabriel Araújo (Clebinho), Robinho e Ortigoza (Tharcysio). Técnico: Roberto Fernandes.

 

 

 

 

Bocão News

Veja Também

Mega-Sena, concurso 2.135: aposta única de Salvador acerta as seis dezenas e fatura R$ 32,7 milhões

Share this on WhatsApp Uma aposta de Salvador (BA) levou sozinha o prêmio de R$ ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *