Camaçari se prepara para viver um novo ciclo de investimentos em habitação popular, o maior dos últimos 10 anos. Nesta segunda-feira (10), o prefeito Luiz Caetano receberá o ministro das Cidades, Jader Filho, para anunciar cerca de R$ 60 milhões destinados à construção de novas moradias populares do Minha Casa, Minha Vida.
O anúncio reflete o novo momento para o município, que agora tem um prefeito alinhado com os governos Estadual e Federal. Antes de completar 45 dias de gestão, Caetano já conseguiu atrair um volume de recursos para habitação popular quase superior a todo o investimento feito pelos governos anteriores nos últimos 10 anos.
Entre 2005 e 2012, durante as gestões anteriores de Caetano, o município também viu crescer exponencialmente o número de moradias populares, como o Verde Ville 1 e Verde Ville 2, dentre outros. Naquela época, que também contou com a parceria dos governos municipal e federal, o Minha Casa, Minha Vida transformou a cidade e garantiu moradia digna para milhares de famílias de Camaçari.
“Tenho certeza que teremos grandes anúncios para Camaçari com a visita do nosso ministro das Cidades, Jader Filho. Essa parceria com o governador Jerônimo Rodrigues e com o presidente Lula vai garantir para Camaçari muitos avanços não só na área social, como em outras áreas, como saúde, educação e transporte, por exemplo. Vamos manter o ritmo de trabalho para melhorar a vida da nossa gente”, disse Luiz Caetano.
A visita técnica às obras do residencial Verdes Horizontes I e II acontece às 9h30, na Avenida Industrial Urbano, no bairro do Ponto Certo. Os dois módulos terão 384 apartamentos, com investimento do Governo Federal no valor de R$ 65 milhões.
Jornal Camaçari
More Stories
Tabu mantido! Bahia cai mais uma vez nas quartas da Copa do Brasil
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro