O Brasil so00ma 478 milhões de chaves PIX, 95% delas de pessoas físicas, o dobro dos 214,9 milhões de habitantes.Os dados são do Banco Central, que desenvolveu o sistema de pagamentos.
Segundo a autioridade monetária, a quantidade de operações via PIX já ultrapassa outros meios como cartão pré-pago, transferência intrabancária e débito direto.Em julho deste ano, o sistema movimentou R$ 933 bilhões em mais de 2 trilhões de transações.
O tipo de chave preferido dos usuários é o aleatório (mais de 190 milhões ou 39,8% do total), no qual uma combinação de números e letras é fornecida para a realização da transação. Em seguida aparecem CPF (22,7%), número de celular (21%) e endereço de email (14,7%).
No Pix, os usuários também podem fazer saques em estabelecimentos comerciais, não apenas em caixas eletrônicos. Mas oferta destes produtos é opcional e depende de adaptação dos sistemas das lojas.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história