O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Cobra é encontrada na câmara de Candeias !

Enquanto acontecia a reunião dos vereadores com o promotor do MP Millen Castro, referente ao TAC assinado pelo Prefeito de Candeias em relação aos cargos comissionados irregulares, um fato curioso tomou conta da câmara, uma cobra denominada (como você verá abaixo) do tipo cobra-verde, foi encontrada na janela lateral da casa anterior a galeria, o ocorrido gerou um pequeno alvoroço nas dependências da câmara de populares e funcionários para verem a cobra, prontamente a equipe de limpeza da casa retirou o animal do local e a levou para o habitat natural dela.

A cobra-verde (Philodryas olfersii) é uma espécie sul-amerciana de serpente da família Dipsadidae (antes colubrídae). Tais répteis medem cerca de 1 m de comprimento, possuindo o corpo verde, de ventre mais claro que o dorso. Esta serpente possui dentição opstóglifa (dentes inoculadores de veneno na região posterior dos maxilares superiores).

Essas serpentes possuem uma toxina, não tão letal quanto a dos viperídeos, mas mesmo assim pode causar algum transtorno se ela inocular a toxina.