O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Cobertura da TV Bahia contraria crítica de ACM Neto

“Enquanto as Forças de Segurança do Governo do Estado desarticulavam uma quadrilha em São Félix, o ex-prefeito ACM Neto corria às redes sociais para posar de especialista em segurança pública. O blogueirinho, no impulso de sempre, se apressou em criticar o governo antes mesmo de entender o que estava acontecendo”, disse o deputado estadual Marcelino Galo (PT).

A operação, conduzida pelas polícias Militar e Civil nas imediações da Barragem de Pedra do Cavalo, resultou na interceptação de seis integrantes de uma facção. Cinco foram presos e um acabou ferido após confronto. Pistola, carregadores, munições e drogas foram apreendidos. Segundo a TV Bahia — da própria família de Neto —, a ação “mobilizou equipes especializadas e reforçou o patrulhamento ostensivo”, sendo considerada “rápida e eficiente”.

Vereador do União Brasil preso por tráfico

No mesmo dia, outra operação conjunta das Polícias Civil e Militar, em Itabela, cumpriu mandados de prisão e busca contra um homem investigado por tráfico de drogas. O suspeito, identificado pelas iniciais P.A.D.O., reagiu à abordagem e acabou morto em confronto. Durante a ação, foram presos em flagrante o vereador Lucas Lemos e C.S.R., por tráfico e associação ao tráfico. O parlamentar é filiado ao União Brasil, partido de ACM Neto. Entre os materiais apreendidos estavam um revólver calibre .38, munições, pinos de cocaína e um tablete da droga pesando 255 gramas.

“Enquanto policiais arriscam a vida combatendo o crime, um vereador do partido do blogueirinho é flagrado com drogas e armas. O que ele vai dizer agora? Vai fazer postagem no Instagram também?”, provocou Galo. “O blogueirinho não para de dar mancada. Fala antes de saber e acaba exposto. É o retrato de uma candidatura em colapso, guiada pelo desespero de quem tenta transformar curtidas em credibilidade política.”