O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Lideranças petistas se reúnem em Salvador para o 2º Seminário Estadual da CNB de Todas as Lutas

A um ano das eleições de 2026, a tendência interna do Partido dos Trabalhadores (PT), CNB de Todas as Lutas, começa a se mobilizar para debater os rumos políticos e estratégicos do próximo período. No dia 25 de outubro, das 9h às 16h, será realizado o 2º Seminário Estadual da CNB de Todas as Lutas, no Auditório da APUB-UFBA (Rua Aristides Novis, 44 – Federação, Salvador).

O encontro reunirá militantes, dirigentes e intelectuais petistas, e promete antecipar discussões que estarão no centro do debate político nacional e estadual nos próximos meses.

Entre as presenças confirmadas estão o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência no primeiro governo Lula e vice-presidente nacional do PT, Luis Dulci; a tesoureira nacional do PT, Gleide Andrade, que participará de forma online; os deputados federais Josias Gomes e Afonso Florence, este último atual secretário da Casa Civil da Bahia; o coordenador nacional do Setorial Inter-religioso do PT, Gutierres Barbosa; o ex-secretário nacional de Movimentos Populares e assessor do governador Jerônimo Rodrigues, Ivan Alex; a secretária de Relações Internacionais do PT-BA, Emile Lorena; a socióloga e professora Ieda Franco, integrante do diretório estadual; e a ativista e drag queen Petra Perón, secretária estadual LGBT do PT-BA.

Segundo Gutierres Barbosa, o evento terá um olhar voltado para os temas conjunturais que estão na ordem do dia — tanto no cenário internacional quanto nas esferas nacional e estadual. Além disso, o seminário pretende discutir táticas e estratégias para as eleições de 2026, o papel dos movimentos sociais e as formas de intervenção na direção partidária.

O encontro deve consolidar a CNB de Todas as Lutas como um dos polos de formulação política dentro do PT baiano, reforçando o diálogo entre diferentes setores do partido e apontando caminhos para o próximo ciclo eleitoral.