O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Cidades da Região Metropolitana de Salvador somam mais de 1.600 casos da covid-19 e 37 mortes

 

Dos 22.451 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) na Bahia, 1.613 são de moradores da região metropolitana de Salvador. De acordo com dados do último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde (Sesab) nesta quarta-feira (3), há registro da doença nas 12 cidades localizadas em torno da capital baiana: Camaçari, Candeias, Dias Dávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.

O cenário mais preocupante está em Lauro de Freitas, município que faz divisa com Salvador. Com população estimada em 198.440 habitantes, a cidade possui 552 casos do novo coronavírus. Por lá, oito moradores morreram em decorrência da doença.

Com 257 casos, Camaçari é a segunda cidade da região com maior número de infectados e o terceiro onde a doença mais matou até o momento (6 mortes), ficando atrás apenas de Lauro de Freitas e Simões Filho.

Localizado a 52 quilômetros da capital, Candeias aparece como o terceiro município com maior quantidade de diagnósticos na Grande Salvador. Por lá, são 220 casos.
Já em Simões Filho, quarta cidade da região com mais casos, a doença já atingiu 207 moradores, sete deles morreram.

Em Dias D’ávila, a doença já afetou 85 moradores, conforme a Sesab. Quatro deles morreu. Já de acordo com a gestão municipal, são 93 o número de diagnósticos positivos.

Já São Sebastião do Passé possui 77 casos e uma morte, conforme a Sesab. Em São Francisco do Conde são 52 infectados e duas mortes.
A cerca de 60 quilômetros de Salvador, Mata de São João, registrou o primeiro caso no dia 27 de abril, mais de um mês após a confirmação do primeiro registro da doença na Bahia. Atualmente com 42 casos, a cidade é a nona com maior quantidade de infectados na região.
Ainda de acordo com dados da Sesab, Itaparica (30 casos), Madre de Deus (33), Pojuca (38) e Vera Cruz (20 casos) são os municípios com menor índice da doença até o momento. Das quatro cidades, Itaparica e Madre de Deus têm uma morte em decorrência do vírus, cada. Já Vera Cruz, possui dois óbitos.

 

 

Bocão News