Departamento de Polícia Metropolitana-DEPOM, porintermédio da 20ª DT-Candeias,logrou êxito no início manhã de hojena localização e prisão deJANAILTON LOMBA ALMEIDA, ex-marido e suspeito dodesaparecimento/homicídio deTelma dos Santos Leal, fato ocorridono dia 15 de setembro de 2019, emCandeias.
Segundo extensa investigação dadelegacia de Candeias, o citadofigura como principal suspeito emrazão de uma série de evidências,as quais embasaram o mandado deprisão, deferido pelo Tribunal deJustiça da Bahia.
Segundo o Delegado Titular da 20ªDT, Vitor Eça, o inquérito foiconcluído com o indiciamento dosuspeito e enviado ao MinistérioPúblico ano passado. Segundo oDelegado “_JANAILTON foidenunciado pelo ministério públiconos termos do quanto definido pelaPolícia Civil na fase investigativa. OJuiz recebeu a acusação e então oindiciado passou a ser réu noprocesso_”.
A ação penal se encontra naprimeira fase do júri (_judiciumaccusatione_), e, ao final, casopronunciado, o reu irá a julgamentona segunda fase, pelo Conselho desentença (cidadãos de Candeias, nacondição de jurados).
A prisão ocorreu na cidade de SantoEstêvão, mostrando o esforço do SIda 20ª DT em cumprir seusobjetivos.
🚨A Polícia Civil de Candeias *pedeà população que qualquerinformação relevante sobre o casoou sobre o paradeiro do corpo sejarepassada* ao Delegado Titular Dr.Vitor Eça ou ao SI da Delegacia,ainda que de forma anônima.🕵🏻♂️
Candeias Fala
More Stories
Sexta-feira da Paixão: Um Dia de Reflexão e Amor
Ciúme e vingança levaram mulher a envenenar ovo de Páscoa, diz polícia
Criança morre após comer ovo de páscoa envenenado no Maranhão