O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Caso Diddy: quem são os famosos ligados ao caso e quem tem ligação com o rapper

Ele é considerado um dos executivos mais influentes do hip-hop e era próximo de muitas celebridades. Ele se declarou inocente em tribunal e está preso desde o último dia 17.

O caso de Sean “Diddy” Combs, rapper e magnata americano, é um dos principais escândalos recentes da indústria musical.Descrito pela revista “Time” como o “homem mais onipresente do hip-hop”, o rapper é creditado por “descobrir” artistas como Usher, Mary J. Blige e Notorious BIG. Ele também é dono do selo Bad Boy Records e um influente executivo do mercado musical nos EUA.

Após a divulgação de acusações e a prisão do rapper no último dia 17, o caso despertou discussões sobre as estrelas que têm ou já tiveram proximidade com o artista. Até o momento, poucas pessoas se pronunciaram, mas alguns nomes já foram envolvidos no processo.

O caso

 

Após meses de investigação, o rapper e empresário Sean “Diddy” Combs foi preso acusado de, segundo a Promotoria de Nova York:

  • tráfico sexual;
  • associação ilícita;
  • promoção da prostituição

Ele se declarou inocente em tribunal. O pagamento de fiança foi negado e ele segue preso, aguardando julgamento. Segundo a imprensa internacional, caso seja julgado culpado das três acusações, Diddy pode ser condenado a prisão perpétua.

Quem é citado?

 

Cassie Ventura

A cantora e ex-namorada do rapper tinha 19 anos quando conheceu Diddy, que tinha 37 anos na época e era chefe da gravadora Bad Boy Records. Ela foi contratada sob o selo nesse período.

Eles tiveram um relacionamento de idas e vindas até 2018. No fim de 2023, a cantora acusou o rapper formalmente por agressão sexual.

Em maio de 2024, um vídeo de Combs agredindo a cantora veio a público. O processo foi resolvido fora do tribunal, mas uma série de denúncias de agressão sexual se seguiu, desencadeando novas investigações.

Cuba Gooding Jr

Em fevereiro deste ano, Rodney “Lil Rod” Jones, antigo produtor e cinegrafista de Combs, entrou com uma ação federal contra o rapper. Segundo o processo, Diddy o assediou sexualmente, drogou e ameaçou. O rapper e sua equipe estavam, segundo o processo, “se envolvendo em atividades ilegais sérias”, incluindo tráfico de drogas e sexual.