O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

”Casamento de ACM Neto com Bolsonaro vai da urna à prisão” afirma Éden

A condenação de Jair Bolsonaro, na última quinta-feira (11), a 27 anos de prisão, dominou todo o noticiário semanal do Brasil, movimentou de forma intensa as redes sociais, foi comemorada por políticos de todo o país que defendem a democracia e criticada pelos aliados do ex-presidente. Diante de um assunto que movimentou o cenário político e social, chamou a atenção, mais uma vez, o silêncio de ACM Neto, afirmou, neste sábado (13), o secretário Nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares.

“Nada abala o casamento de ACM Neto com Bolsonaro. Nem mesmo a condenação por tentativa de Golpe de Estado. É uma relação que existe na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na urna e na prisão”, reprovou Éden Valadares, ao apontar a incoerência do ex-prefeito de Salvador, que é um contumaz crítico da gestão do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), mas mantém silêncio total sobre um assunto tão importante, que é a defesa da democracia após a tentativa de golpe contra o Estado de Direito no país.

“Sempre presente nas redes sociais para criticar os adversários, não pode ver uma notícia ruim para a Bahia que ele já saca o celular para gravar vídeo, mas segue em absoluto silêncio sobre o julgamento, condenação e prisão do seu aliado Bolsonaro. 27 anos e três meses de cadeia por cinco crimes diferentes e nenhuma palavra sequer do ex-prefeito? Não vai dizer nada sobre a democracia? Vai seguir calado sobre o julgamento mais importante e histórico da política brasileira?” questionou o dirigente petista.

Éden argumentou que a falta de pronunciamento de ACM Neto sobre a condenação de Jair Bolsonaro é motivada por seu projeto de poder individual. “A verdade é que acima do povo baiano ou brasileiro, acima do que é bom para a Bahia e o Brasil, está o projeto pessoal dele. Para ACM Neto o interesse individual é maior do que os valores da democracia; e sua obsessão em ser governador faz ele passar por cima de quase tudo, menos de Bolsonaro. Insisto, o casamento de ACM Neto com Bolsonaro vai da urna à prisão”, concluiu.