A Vereadora Michele Paz (PSD), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, da Câmara Municipal de Madre de Deus, juntamente com demais parlamentares foram às ruas para entender, como estão funcionando as famosas blitzes de trânsito, que tanto tem incomodado os moradores da cidade.
Por isso, na tarde de domingo (19), por volta das 16h, foi dado início a uma fiscalização de trânsito na cidade. As fiscalizações têm ocorrido com frequência, com o intuito de coibir o uso de bebidas alcoólicas e verificar irregularidades dos veículos e condutores.
Contudo, essa frequência e a forma com que estão acontecendo chamou atenção das autoridades do município.
Michele Paz esteve no local mantendo contato com os agentes do DETRAN e policiais militares que participavam da ação, e observou que os veículos cegonhas utilizados nas apreensões, estavam com as seguintes irregularidades: placas ilegíveis, pneus fora do tempo de uso ( careca), assim como, sistema de iluminação defeituoso (faróis queimados).
Os carros que prestavam serviços ao Detran foram devidamente notificados.
Mas restou aos parlamentares muitas dúvidas:
A quem interessa essas blitzes e porque Madre de Deus tem um frequência tão grande dessas ações?
Queremos acreditar que o intuito é educar e evitar que vidas sejam perdidas por causa das transgressões encontradas.
As fiscalizações são necessárias e legais, mas, antes de sair distribuindo notificações e apreendendo veículos, precisamos fazer uma campanha com cunho educacional, que conscientize a população quanto a sua responsabilidade no trânsito.
Estiveram no local os vereadores: Michele Paz, Jodiane de Jajai, Paulinho de Nalva, André da Limpeza, Adailton do Suape e Jilvan Valadão.
More Stories
BYD anuncia 2 mil vagas de trabalho até fevereiro de 25 e promete transformar Camaçari no “Vale do Silício”
Prefeito Dailton Filho reúne força total de segurança para Operação Verão
Vitória vence, se livra do rebaixamento e garante cinco nordestinos na Série A em 2025