O goianiense Alexandre Baldy de Sant’Anna Braga, que exerce atualmente o cargo de chairman no Conselho de Administração da BYD, disse, em entrevista a BM&C Talks, que a BYD veio para Bahia porque encontrou aqui um ambiente propício para o desenvolvimento indústria de automóveis, pois combina uma boa infraestrutura, mão de obra, uma zona portuária próxima e uma localização estratégica.
Baldy, que foi ex-ministro das Cidades no Governo Temer, ex-secretário estadual de Transportes Metropolitanos de São Paulo no Governo Doria, afirmou ainda que a BYD pretende produzir carros com preços competitivos. Questionado sobre a possibilidade de uso do etanol nos modelos da BYD,
Baldy afirmou que a empresa está estudando a possibilidade de fabricação de um híbrido flex com etanol entre os modelos que serão fabricados na Bahia. O híbrido seria com bateria elétrica e etanol. Disse também que os carros produzidos na Bahia poderão ser carregados em uma tomada comum, mas também poderão ser adquiridos carregadores mais potentes.
Lembrou que a BYD é uma empresa de tecnologia com mais de 70 mil engenheiros que trabalham dia e noite para aperfeiçoar e criar novos produtos e tecnologias para melhorar cada vez mais a qualidade dos nossos produtos. Veja a entrevista de Baldy no abaixo no multimídia.
Bahia Econômica
More Stories
Moqueca: O Prato Que se tornou tradição que celebra a Sexta-feira Santa
Quaresma: Entenda o Significado e as Tradições Desse Período Sagrado
Páscoa: Tradição milenar é celebrada nesse domingo (18)