O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Carletto revela descontentamento no PP e projeta o Avante como nova força política na Bahia

Alçado à presidência do Avante, na Convenção Estadual da sigla, neste sábado, 13, em Salvador, o ex-deputado Ronaldo Carletto projeta que o partido vai se consolidar como nova força política da Bahia. Apenas hoje, já foram apresentados 30 prefeitos e a filiação de novas lideranças do interior, como vereadores e ex-prefeitos. Na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, quando abrir a janela partidária, a tendência é que o Avante também cresça e se consolide como quarta ou quinta maior bancada de deputados no estado. Entre os nomes dos estaduais estão de Felipe Duarte e Nelson Leal, ambos do PP, por exemplo. Em conversa com o Classe Política, Carlleto revelou “descontentamento” com os rumos tomandos pelo Partido Progressista, que recentemente preteriu seu nome e elegeu o deputado Mário Negromonte Jr presidente estadual da sigla. Em 2022, no processo pré-eleitoral, quando o PP rompeu com o então governador Rui Costa, Ronaldo Carlleto foi uma das poucas vozes internas que discordaram do movimento, apesar de ter sido alçado a suplência de senador na chapa encabeçada pelo ex-deputado Cacá Leão.

“Eu não sair pelas portas dos fundos, eu discordei da forma como está sendo a condução do processo na Bahia”, afirmou.

“Sempre fui um dos deputados mais votados do PP, quer dizer, nas últimas eleições foram mais votados, agora meu sobrinho Neto Carreto que tá no PP, foi o deputado federal mais votado e com discordância, assim como outros companheiros e aqui se encontra, tem aqui nosso amigo Felipe, tem o Nelson Leal que discorda de algumas circunstâncias que o partido está seguindo e achei por bem, pra somar, pra somar com o governo, pra crescer o partido, para que a gente pudesse aqui fazer uma conjuntura de progresso, de desenvolvimento como vem acontecendo, para avançar cada vez mais”, enfatizou Carlleto.

A cerimônia de posse de Ronaldo Carletto na presidência do Avante contou com a presença do seu novo correligionário, o deputado federal Sargento Isidório, do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), do governador e o vice, Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldo Júnior (MDB), do senador Jaques Wagner (PT), do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), Zé Trindade (PSB), entre outras autoridades.

 

 

 

 

Classe Politíca