As mulheres que comparecerem poderão atualizar o Cadastro Único (CadÚnico), acessar serviços do CRAS e serem encaminhadas para o bolsa família. Além disso, estarão disponíveis serviços de atenção à mulher vítima de violência domestica, programa dignidade menstrual, inscrição ID Jovem, busca por vagas de emprego, cadastramento no CrediBahia e programas de jovem aprendiz nas empresas locais.
Serão ofertados ainda testes rápidos para identificação de sífilis e HIV, atendimento e orientação médica e odontológica, consulta com clínico geral, preventivo, vacinação, entre outros. Para alguns serviços, é necessário levar documento com foto, cartão SUS, titulo de eleitor e carteira de trabalho.
A programação também inclui palestras, oficinas de defesa pessoal, curso de automaquiagem e design de sobrancelhas. O evento é coordenado pela Secretaria de Juventude, Mulher e Igualdade Racial – SEJMI.
De modo geral, a ação tem como objetivo erradicar a violência, proteger a saúde e promover os direitos das mulheres. A Caravana da Mulher busca oferecer serviços itinerantes que buscam empoderar o público feminino, fortalecendo a autoestima, autonomia e qualificação profissional para o mercado de trabalho.



More Stories
Candeias: Servidores já receberam primeira parcela do 13º salário e terão “feriadão” prolongado
2ª edição da Festa das Crianças com Tio Cássio promete dia de diversão na Caroba neste domingo (26)
Conexão ENEM mobiliza jovens em Candeias com preparatório gratuito. Inscrições abertas para o aulão deste sábado (25/10).