O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Candeias: Vara Crime do município arrecada livros para construção de biblioteca na 20º DT

A Vara Crime de Candeias, junto ao Ministério Público, a 20º Delegacia de Polícia e a Defensoria Pública, anunciaram esta semana o início de uma importante campanha que integra parte das políticas de ressocialização de presos do município.

Os órgãos estão aceitando doações da população local livros usados. O objetivo é construir uma biblioteca onde hoje funciona a 20º DT, em Candeias. De acordo com a Vara Crime de Candeias, a iniciativa cumpre prerrogativas constitucionais, uma vez que, está previsto no código penal o dever do Estado “orientar o retorno [do preso] à convivência em sociedade”.

Os livros podem ser doados no Átrio do Fórum de Candeias ou na própria 20ª Delegacia Territorial de Candeias. Os responsáveis pela campanha orientam que os livros doados devem estar em razoável estado de conservação, tenham conteúdo útil e interessante e não incitem a violência, o crime e a astúcia.

Em justificativa da campanha, a Vara de Crimes de Candeias afirma que as doações são “uma oportunidade de mostrar que a população de Candeias está disposta a contribuir para um país com mais educação, dignidade e paz”.

Estrutura servirá às políticas de ressocialização de presos.

 

Fonte : Bahia Notícia