Um grupo de trabalhadores realizou um protesto na manhã desta terça-feira (24), na Câmara de Vereadores de Candeias, contra a falta de emprego na região. Eles saíram em passeata por volta das 8h pelas BA’s 522 e 523 e seguiram para a Prefeitura. Após a caminhada, os manifestantes se concentraram no plenário da Câmara onde se reuniram com o prefeito Dr. Pitágoras (PP) e os vereadores.
Entre as reivindicações estão a questão das indicações nas vagas e na atuação efetiva do Poder Executivo. “Eles trouxeram a questão do Portão 3 onde estão há dois anos ali e não tem a oportunidade de emprego, sobre as cartas do Sine. Eles disseram que quando são encaminhados para fazer a prova que fazem a prova com lápis que pode ser apagado e alterado o resultado e também cobrar uma posição do prefeito o qual a reunião que teve na Petrobras onde teve o prefeito de Simões filho, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Madre de Deus e o de Candeias não foi, mostrando o descaso que está tendo com esse momento tão delicado”, explicou o presidente da Câmara, Fernando Calmon (PSD), em entrevista ao programa Baiana Livre.
No encontro, o prefeito justificou a ausência na reunião informando que teve problemas pessoais. Uma reunião marcada para a próxima quinta-feira (26), com a gerência da Petrobras para discutir a situação dos trabalhadores.
Na última sexta-feira (20), o movimento dos trabalhadores desempregados realizaram, um protesto em frente a Refinaria Landulpho Alves (RLAM), em São Francisco do Conde. O ato ocorreu na região da BA-522, no trecho dos 50.
O movimento começou por volta das 6h, quando os manifestantes seguiram em passeata pela rodovia, no município de Candeias, em direção a RLAM. Segundo a Polícia Militar, cerca de 80 participaram do protesto.
Baiana FM
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história