Um grupo de trabalhadores realizou um protesto na manhã desta terça-feira (24), na Câmara de Vereadores de Candeias, contra a falta de emprego na região. Eles saíram em passeata por volta das 8h pelas BA’s 522 e 523 e seguiram para a Prefeitura. Após a caminhada, os manifestantes se concentraram no plenário da Câmara onde se reuniram com o prefeito Dr. Pitágoras (PP) e os vereadores.
Entre as reivindicações estão a questão das indicações nas vagas e na atuação efetiva do Poder Executivo. “Eles trouxeram a questão do Portão 3 onde estão há dois anos ali e não tem a oportunidade de emprego, sobre as cartas do Sine. Eles disseram que quando são encaminhados para fazer a prova que fazem a prova com lápis que pode ser apagado e alterado o resultado e também cobrar uma posição do prefeito o qual a reunião que teve na Petrobras onde teve o prefeito de Simões filho, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Madre de Deus e o de Candeias não foi, mostrando o descaso que está tendo com esse momento tão delicado”, explicou o presidente da Câmara, Fernando Calmon (PSD), em entrevista ao programa Baiana Livre.

No encontro, o prefeito justificou a ausência na reunião informando que teve problemas pessoais. Uma reunião marcada para a próxima quinta-feira (26), com a gerência da Petrobras para discutir a situação dos trabalhadores.
Na última sexta-feira (20), o movimento dos trabalhadores desempregados realizaram, um protesto em frente a Refinaria Landulpho Alves (RLAM), em São Francisco do Conde. O ato ocorreu na região da BA-522, no trecho dos 50.
O movimento começou por volta das 6h, quando os manifestantes seguiram em passeata pela rodovia, no município de Candeias, em direção a RLAM. Segundo a Polícia Militar, cerca de 80 participaram do protesto.
Baiana FM




More Stories
Lula: em poucos dias teremos uma solução definitiva entre EUA e Brasil
Lula venceria em todos os cenários e seria reeleito no 1º turno, diz pesquisa
Lula e Trump se reúnem na Malásia e destacam avanço diplomático entre Brasil e Estados Unidos