Em solenidade na manhã desta quarta-feira, 22, a ex-prefeita Tonha Magalhães e a vereadora Tânia Batista receberam os títulos títulos de Cidadã Candeense. Na sessão especial em homenagem às mulheres da cidade, de iniciativa de Rosana de Bobó e subscrita pelas demais vereadoras (Alcione Cica, Amiga Ju, Rita Loira, Ró Salomão e Tânia Batista). a Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março), foi comandada pelo presidente da casa Valdir Cruz que, inicialmente, convidou para a inauguração da Sala de Reuniões da Câmara que recebeu o nome da professora Edilene Torres, que residia no Distrito de Canta Galo, e foi diretora do Alfredo Serra, do CPM (Colégio da Polícia Militar) e na Secretaria Municipal de Educação. Ela faleceu em trágico atropelamento. O ato emocionou o viúvo, conhecido por Assis, que não conteve as lagrimas. A iniciativa foi da vereadora Amiga Ju e do presidente Valdir Cruz.

Em seguida, houve entrega dos títulos de Cidadã can para Tonha Magalhães e Tânia Batista. Entre outras personalidades femininas da cidade: Dra. Edilene Lacerda, superintendente do Grupo Unigel; professoras Luzia Ferreira e Lúcia Helena; Dra. Hedi Fátima; Sra. Raildalva Silva Souza dos Santos, líder religiosa do Ilê Axé Oyá Tolá; a Sra. Solange Martins; a ex-delegada da DEAM, de Candeias, Iola Nolasco; e a vereadora Rosângela Salomão (Ró Salomão).
Familiares (mães, irmãs, filhas, filhos, maridos) acompanharam os agraciadas.





More Stories
Candeias: Servidores já receberam primeira parcela do 13º salário e terão “feriadão” prolongado
2ª edição da Festa das Crianças com Tio Cássio promete dia de diversão na Caroba neste domingo (26)
Conexão ENEM mobiliza jovens em Candeias com preparatório gratuito. Inscrições abertas para o aulão deste sábado (25/10).