Na oportunidade foram realizados testes rápidos para Hepatites B e C, atendimento médico, odontológico, aferição de pressão e glicemia,
avaliação em saúde, palestras educativa.
Além disso, foi realizado um varal solidário com roupas e sapatos para os participantes, kits de higiene, medicamentos, absorvente para as mulheres, sandálias e repelentes de insetos.
“É um momento importante de conscientização e de garantia de direitos e cuidados para essas pessoas, com ações de atenção à saúde para que todos estejam protegidos contra as hepatites virais”, disse Catarina Salles, coordenadora do Centro Pop.
Hepatites Virais:
A doença, que é classificada como A, B, C e D, é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas. O diagnóstico e o tratamento precoces podem evitar o desenvolvimento de cirrose ou câncer do fígado.
Centro Pop:
Os usuários do Centro POP recebem atendimento individualizado com acolhimento social, encaminhamentos para garantias de direitos, retirada de documentação civil (certidão de nascimento, RG, título eleitor, reservista), fortalecimento de vínculos familiares, serviço de abordagem social, entre outros.
Também são assegurados aos usuários alimentação nos três períodos: café da manhã, almoço e lanche da tarde. No período noturno, são oferecidos alimentação como mingau e sopa no bairro da Quitéria, também de segunda a sexta, às 18h.
Os usuários do Centro recebem ainda o kit higiene (sabonete, creme dental, escova de dente, toalha, desodorante e barbeador) e o Kit inverno (colchonete e cobertor).
O Centro POP agora está localizada na Rua Maranhão, nº 8, no bairro da Pitanga, próximo ao Ginásio de Esportes da cidade. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 08 às 17h.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador