O secretário de Saúde, Marcelo Cerqueira, determinou a abertura imediata de uma apuração rigorosa para investigar o caso do bebê que encontrou dificuldade no atendimento no Posto Luiz Viana Filho. O secretário mandou o caso para a que coordenação da unidade apure os fatos. Além de que realizasse o canto imediato com a família para maiores informações.
Segundo informações da família, assim que o bebê deu entrada, esperava-se que tivesse o atendimento médico, porém foi orientado a se dirigir para o Ouro Negro. Porém, a família relata que uma funcionária encaminhou que como a criança não nasceu na Maternidade de Candeias, se deslocasse para uma outra unidade de Saúde. Atravessando a informação inicial da atendente.
De acordo, com uma nota da secretaria de Saúde: Recém nascido 0 a 28 dias necessita de atendimento com neonatologista. No município dispomos desse profissional no Ouro Negro devido a maternidade, assim como equipamentos de suporte de vida específicos ao Recém nascido! Em qualquer hospital/ Upa em Salvador o paciente será orientado a buscar atendimento onde o bebê nasceu de 0 a 28 dias de vida.
No entanto, a família pede que tenha humanização no atendimento. Pois para eles, o médico devia ter ido verificar a criança para oferecer os primeiros cuidados para o bebê.
More Stories
Pastor Isidório ajuda no resgate de vítimas de acidente na BR-324
Tabu mantido! Bahia cai mais uma vez nas quartas da Copa do Brasil
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília