O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Candeias: Reunião discute situação da emergência do Hospital Ouro Negro

hospital-ouro-negro

 

Uma reunião entre o interventor, nomeado pela 12ª vara da Justiça Federal, para administrar o Hospital Ouro Negro e a Secretaria Municipal de Saúde, marcada para esta semana vai discutir a situação da maior unidade de saúde do município. Entre as pautas de discussão está o possível fechamento da Emergência do Hospital.

De acordo com o interventor, Fabio Almeida, o atendimento de emergência poderá ser fechado, já que o município disponibiliza a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a realização de procedimentos de urgência e emergência. Ainda segundo o interventor, o município não tem condições de manter duas emergências e se as pessoas precisarem de internamento poderão ser encaminhadas para o Hospital.

Além da emergência, serão discutidos também a situação da Maternidade e do Centro Cirúrgico que deverão passar por ajustes para atender os pacientes.

Fruto do desdobramento das investigações do Ministério Público Federal e da Controladoria Geral da União (CGU), que investigam a utilização de recursos do SUS, o juiz da 12ª Vara da Justiça Federal nomeou no mês de julho, o interventor para gerir as verbas da saúde no município de Candeias.

FONTE: BAIANA FM