A cidade de Candeias viveu, nesta terça-feira (15), o dia mais frio de 2025 até agora. Os termômetros marcaram 18 graus logo no início da manhã, fazendo com que a população enfrentasse um clima atípico para a região, conhecida pelas temperaturas elevadas.
O frio surpreendeu muitos moradores, que foram vistos nas ruas usando casacos, capotes e outros trajes típicos de inverno. A cidade amanheceu com neblina leve e um vento gelado que reforçava a sensação térmica mais baixa.
“Tá um frio que a gente não está acostumado. Saí de casa de casaco grosso, coisa rara por aqui”, comentou Maria Eunice, que estava na Praça do Malembá
Apesar de algumas pessoas aproveitarem para tirar roupas de inverno do armário e curtirem o charme da estação, o desconforto também foi evidente. “Tem gente gripando, tossindo… O corpo sente a diferença”, relatou um morador.
O fenômeno é consequência de uma massa de ar frio que avança sobre parte do estado e deve continuar influenciando o clima nos próximos dias. A previsão é de que as temperaturas se mantenham baixas nas manhãs, com leve aquecimento à tarde.
Para quem mora em Candeias, onde o calor costuma predominar, os 18°C representam uma mudança significativa — e, para muitos, um verdadeiro desafio.
More Stories
Farra do INSS: doador de Onyx recebeu R$ 18 mi de associação suspeita
Suspeito de integrar grupo miliciano investigado na Operação El Patrón é assassinado após deixar presídio na Bahia
Show de Pablo celebrará 67 anos de Candeias em grande estilo