O PSE visa promover qualidade de vida para os alunos da rede municipal de ensino, com estratégias que possam envolver toda sociedade nas questões que tratam da saúde dos estudantes, da promoção da sexualidade sadia e no combate ao consumo de drogas lícitas e ilícitas.
As atividades desta semana foram realizadas nas escolas municipais: ASBREMFO, Tércia Borges, Professor Dásio, Ieda Barradas, Argentina Castello Branco, Milton Matos, Junqueira Freire, Edith Dias, Dr. Gualberto, Alfredo Serra, Gisella Tygel, Egberto Ferreira, Nova Candeias e Adriano Gordilho.
Durante a semana, foram realizadas palestras sobre “Doenças Negligenciadas”, Saúde Bucal, Vacinação e Saúde Ocular, atividades de alimentação saudável, verificação da situação vacinal, prevenção a covid-19, avaliação antropométrica, teste de snellen e promoção da atividade física.
De acordo com Flávia Almeida, coordenadora da Atenção Básica, o programa contempla 51 escolas municipais, com ações que vão auxiliar mais de 12 mil alunos. “É de extrema importância que todos os estudantes tenham cartão SUS, para que seja possível o registro adequado das ações e assistências prestadas. O programa contribui para a formação integral dos estudantes, por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde e educação”, salientou.
As ações de mobilização nas escolas acontecem semanalmente seguindo cronograma previamente estabelecido.



More Stories
Candeias: Servidores já receberam primeira parcela do 13º salário e terão “feriadão” prolongado
2ª edição da Festa das Crianças com Tio Cássio promete dia de diversão na Caroba neste domingo (26)
Conexão ENEM mobiliza jovens em Candeias com preparatório gratuito. Inscrições abertas para o aulão deste sábado (25/10).