O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Candeias: Prefeitura faz programação especial para o 7 de Setembro

O desfile de comemoração a Independência do Brasil de 2019 será um dos maiores já organizados na história da cidade de Candeias. Uma das grandes novidades para o público presente está na mudança do tradicional circuito, que passa a ser realizado na Central de Abastecimento. A concentração ocorrerá a partir do Bairro do Triângulo, onde haverá a revista à Tropa, em direção a Central de Abastecimento.

Para celebrar a Data Magna, este ano a Prefeitura de Candeias, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Governo, em parceria com as escolas municipais, colégios estaduais e da rede privada, promoverá as comemorações alusivas à independência com o tema: “Brasil: Seu futuro espelha nossa grandeza”. O Desfile Oficial em seu novo trajeto se distingue de anos anteriores para permitir uma maior participação popular, em uma área muito mais ampla, que irá possibilitar ao público uma melhor visão dos pelotões que irão abrilhantar a festa.

Para garantir total comodidade e conforto à população, especialmente às crianças e idosos, a Prefeitura estará ampliando o número de arquibancadas, de modo a permitir que todos apreciem as homenagens cívicas de forma mais segura e tranquila. Haverá também espaço reservada para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Para o prefeito, Dr. Pitágoras a mudança atende a um desejo da comunidade, que em outros anos reclamavam do aperto na Praça Doutor Gualberto. “Estamos buscando essa novidade, para que a população tenha um maior conforto. É uma experiência nova, mas que pode ser muito impactante para nossa cidade e nossos alunos. Por isso, tomamos essa decisão, junto a toda comunidade escolar, conversando com professores, gestores escolares, pais e alunos e tenho certeza que dará certo. Por isso já começamos a montagem das estruturas” afirmou o prefeito.

A programação oficial contará com o hasteamento da Bandeira Nacional às 8h, na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes; a Revista em Tropa, às 8h30min, no Largo do Triângulo; e o início do Desfile está marcado para as 9h. Os estudantes e os pelotões serão alinhados no Largo do Triangulo, na Rua 21 de Abril, chegando a Rua 13 de Maio. Após a revista à tropa, o desfile seguirá pela Avenida Antônio Paterson, Praça Irmã Dulce, descendo pelo fundo do SAC e, finalmente, chegando no circuito oficial que será no Centro de Abastecimento.

O desfile cívico no município contará com a participação de diversas instituições e entidades públicas e privadas, desde os homens e mulheres dos Bombeiros e da Polícia Militar, aos integrantes de Fanfarras, Filarmônica Lira Candeense, da Defesa Civil, Associações, Representações Religiosas, Bandas Marciais, Idosos do Centro de Convivência, entre outros grupos culturais e sociais e de protestos como o tradicional Bloco dos Mendigos.

Nesta sexta-feira (6) a Prefeitura também realizará, no Distrito de Passé, um desfile cívico, também em alusão às comemorações do 07 de Setembro, com a participação das unidades escolares do distrito, reunidos na popular Praça da Roça Grande.