A Prefeitura de Candeias, através da Secretaria de Saúde, já montou o Plano de Vacinação para a chegada das vacinas Astrazeneca e Coronavac ao município. O plano foi baseado em princípios similares aos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e orientados pelo Ministério da Saúde, dando prioridade aos trabalhadores da área de saúde e idosos acima de 75 anos.
A cidade já conta com 20 mil seringas e agulhas com expectativa de vacinar, por dia, de 800 a 1000 pessoas na Casa de Imunização “Proteger” e nas demais salas de vacinação espalhadas pelos bairros e distritos da cidade. No entanto, no primeiro momento, a vacinação se dará no “Proteger”, situado ao lado do posto médico Luiz Viana Filho, Centro da cidade. O município está aguardando informações acerca do número de doses a ser repassado neste primeiro momento.
As vacinas serão aplicadas 24h depois que as doses chegarem ao município. Sendo assim, o público-alvo desta primeira fase poderá se vacinar de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h. Caso necessário, nos dias de sábado também vai acontecer a imunização, das 08 às 16h.
Estimativas
De acordo com estimativa da Sesau, Candeias tem aproximadamente 1.510 idosos acima de 75 anos e pouco mais de 2.103 trabalhadores da saúde. Os dois públicos receberão as duas doses da vacina antes do município iniciar a segunda fase, que será com idosos acima de 60 anos.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador