A Prefeitura de Candeias, através da Secretaria de Saúde, já montou o Plano de Vacinação para a chegada das vacinas Astrazeneca e Coronavac ao município. O plano foi baseado em princípios similares aos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e orientados pelo Ministério da Saúde, dando prioridade aos trabalhadores da área de saúde e idosos acima de 75 anos.
A cidade já conta com 20 mil seringas e agulhas com expectativa de vacinar, por dia, de 800 a 1000 pessoas na Casa de Imunização “Proteger” e nas demais salas de vacinação espalhadas pelos bairros e distritos da cidade. No entanto, no primeiro momento, a vacinação se dará no “Proteger”, situado ao lado do posto médico Luiz Viana Filho, Centro da cidade. O município está aguardando informações acerca do número de doses a ser repassado neste primeiro momento.
As vacinas serão aplicadas 24h depois que as doses chegarem ao município. Sendo assim, o público-alvo desta primeira fase poderá se vacinar de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h. Caso necessário, nos dias de sábado também vai acontecer a imunização, das 08 às 16h.
Estimativas
De acordo com estimativa da Sesau, Candeias tem aproximadamente 1.510 idosos acima de 75 anos e pouco mais de 2.103 trabalhadores da saúde. Os dois públicos receberão as duas doses da vacina antes do município iniciar a segunda fase, que será com idosos acima de 60 anos.
More Stories
Orgulho de ser avós de uma Joia, Um Dia dos Avós para guardar no coração!
Filho de Candeias, Sr. SinéZio, reencontra os netos Alice Bianca e João após 22 anos no Domingão do Huck
Mortes violentas aumentam em Ceará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo em 2024