A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Gestão Pública – Semge, abriu o Programa de Estágio “Seguindo em Frente”, com a oferta de 125 vagas de estágio e formação de cadastro de reserva para alunos regularmente matriculados em instituições públicas e privadas de educação superior e residentes do município de Candeias.
O programa de estágio, publicado no Edital Nº 001/2021 prevê o provimento de vagas na Prefeitura Municipal de Candeias, onde o estagiário vai desenvolver as atividades de forma que estas proporcionem prática de aprendizagem nas suas respectivas áreas de formação. As inscrições estarão disponíveis da quarta-feira, 25 de agosto, até o dia 03 de setembro, no endereço eletrônico https://seguindoemfrente.candeias.ba.gov.br/
De acordo com o prefeito, Dr. Pitágoras, esse é um projeto essencial para os jovens. “É uma boa oportunidade para os estudantes, pois sabemos das dificuldades do mercado de trabalho, ainda mais sem experiência. Queremos que nossos jovens cheguem prontos e com experiência nas áreas que eles escolheram seguir”, ressaltou o gestor.
As 125 vagas estão distribuídas em 41 vagas e 84 cadastros de reservas em 22 áreas de formação, dentre as quais estão Administração, Psicologia, Enfermagem, Direito, Fonoaudiologia, dentre outras. Durante o estágio supervisionado, os estagiários receberão a bolsa de complementação educacional, de R$600, acrescido do auxílio transporte para a modalidade Ensino Superior de 30 horas semanais (06 horas diárias). O cumprimento da carga horária deverá ser distribuído de acordo com a necessidade da Prefeitura e sem prejuízo do cumprimento do horário escolar do estudante.
O estágio será intermediado pelo Centro de integração Empresa Escola – CIEE, o qual garantirá Seguro de Acidentes Pessoais. O processo seletivo compreenderá as etapas de Análise Curricular e Entrevista. Os candidatos que não forem aprovados dentro do número de vagas integrarão o cadastro de reserva, para serem futuramente convocados, conforme o interesse da Administração Municipal. Já os candidatos que não forem aprovados dentro do número de vagas nem classificado no cadastro de reserva será eliminado do processo seletivo.
O candidato que se declarar deficiente concorrerá em condições iguais aos candidatos, sendo que 10% (dez por cento) das vagas serão reservadas aos estudantes com deficiência. O candidato deverá comprovar a deficiência, entregando posteriormente os documentos comprobatórios, tendo o laudo médico emitido em um prazo de até 12 (doze) meses anteriores à publicação do edital.
Etapas do processo seletivo e duração do contrato
Após a análise curricular, a segunda etapa será a realização da entrevista individual no CIEE, para todos os candidatos habilitados para esta fase e convocados no Diário Oficial do Município. A entrega dos documentos declarados na inscrição serão o documento de identificação com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência com CEP, emitido no máximo há 03 (três) meses, comprovante de matrícula do semestre em curso, assinado e carimbado pelo Instituição de Ensino (IE), emitido com data posterior à publicação do edital, podendo inclusive, ser assinado eletronicamente. O prazo de validade do processo seletivo é de 12 (doze) meses, a partir da data de publicação do resultado final. O acompanhamento das etapas é de responsabilidade dos candidatos, por meio do site https://seguindoemfrente.candeias.ba.gov.br/.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história