Após 37 dias afastado da prefeitura de Candeias, o prefeito Sargento Francisco foi reconduzido ao cargo na manhã desta sexta-feira (26). A decisão, que determinou o retorno imediato do prefeito ao cargo, foi expedida ontem (25), pelo desembargador Federal Olindo Menezes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF). “Não houve violação de responsabilidade fiscal, inclusive o desembargador disse que o prefeito municiou o processo entregando todos os documentos que foram solicitados pelo Ministério Público Federal e, por isso, estaria retornando ao cargo”, explicou o advogado de defesa do prefeito, Ricardo Paranhos.
No discurso, Francisco afirmou que vai priorizar o ajuste de contas do município e que vai reduzir o numero de secretarias. “Nesse momento precisamos reduzir custos por conta dessa crise econômica que o município atravessa para poder pagar o salário do servidor em dia [..] Como é o nosso ano de mandato precisamos fechar as nossa contas para encerrar nosso mandato em deixar despesas para o próximo gestor”, disse o prefeito.
O afastamento de 180 dias foi decretado no dia 19 de julho, depois da decisão do juiz Ávio Mozar José Ferraz de Novaes, da 12ª Vara Federal, que acatou o pedido feito pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA), por conta de irregularidades na gestão da saúde do município.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador