
Após 37 dias afastado da prefeitura de Candeias, o prefeito Sargento Francisco foi reconduzido ao cargo na manhã desta sexta-feira (26). A decisão, que determinou o retorno imediato do prefeito ao cargo, foi expedida ontem (25), pelo desembargador Federal Olindo Menezes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF). “Não houve violação de responsabilidade fiscal, inclusive o desembargador disse que o prefeito municiou o processo entregando todos os documentos que foram solicitados pelo Ministério Público Federal e, por isso, estaria retornando ao cargo”, explicou o advogado de defesa do prefeito, Ricardo Paranhos.
No discurso, Francisco afirmou que vai priorizar o ajuste de contas do município e que vai reduzir o numero de secretarias. “Nesse momento precisamos reduzir custos por conta dessa crise econômica que o município atravessa para poder pagar o salário do servidor em dia [..] Como é o nosso ano de mandato precisamos fechar as nossa contas para encerrar nosso mandato em deixar despesas para o próximo gestor”, disse o prefeito.
O afastamento de 180 dias foi decretado no dia 19 de julho, depois da decisão do juiz Ávio Mozar José Ferraz de Novaes, da 12ª Vara Federal, que acatou o pedido feito pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA), por conta de irregularidades na gestão da saúde do município.



 
                 
                                         
                                         
                                         
                                        
More Stories
Governo da Bahia retoma obras da Estrada do Buracão, em Ibicoara
Deputado questiona título sensacionalista de matéria publicada pelo jornal de ACM Neto
Aline Barros e grandes nomes do gospel brasileiro se apresentam no Festival da Cultura Evangélica de São Sebastião do Passé