O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Candeias: Prefeito Dr. Pitágoras confirma Gil Soares como líder do governo na Câmara de Vereadores; secretariado pode ser anunciado na segunda, 04.

 

O prefeito de Candeias, Dr.Pitágoras, confirmou na solenidade de posse dos eleitos que o vereador, Gil Soares, continuará sendo o líder do governo na Câmara de Vereadores. Gil que inicialmente tentou disputar à presidência da Casa legislativa, será ‘reconduzido ao posto’ de liderança do executivo municipal, sendo reconhecido como um homem de confiança e com habilidades necessárias para o posto.

No momento, a base que dá sustentabilidade ao governo no parlamento é composta por 12 vereadores, 2/3 da casa; porém, existe a expectativa de crescimento para 15 parlamentares.

Votos em brancos:
Mesmo com uma chapa configurada somente por vereadores da base do governo na Câmara, um fato que pôde ser notado com estranheza na galeria da Casa legislativa, foi a votação em branco para os cargos de vice-presidência, 1° e 2° secretários da mesa diretora da Câmara. Fato que deve ser debatido na base pelo mal estar gerado com esse ato; sendo a primeira arranhura que líder do governo tenha que equacionar.

Novo secretariado:
Conforme apurado, o prefeito deve anunciar o secretariado para o novo mandato, nesta segunda-feira, 04, existe uma expectativa grande para a divulgação dos nomes e quais as siglas e forças políticas podem compor o grupo de secretários.