Quem gosta do tradicional pão no café da manhã ou à noite, sentiu nos últimos dias que o preço do alimento aumentou consideravelmente, chegando até 12% em algumas padarias da cidade.
A depender do local, quem comprava três pães por um real, hoje, leva apenas dois pães, o que no final do mês pode refletir no bolso do consumidor, em até R$ 40,00 a mais para comprar seis pães pela manhã e mais seis pela noite.
À saída forçada encontrada por muitas pessoas é a substituição do pão, por outros alimentos que podem render e ser até mais saudável.
Segundo a nutricionista Gleisiele Vilas-Boas, Existem muitas opções para substituir o pão, se for olhar qual a classe do pão na nutrição vão entender que é um tipo de carboidrato.
Estamos passando por uma crise econômica terrível, onde se não tomar providências, não vamos ter dinheiro para comprar mais nada, muito triste.
O pão é o alimento preferido de muitas pessoas, será impossível substitui-lo. Mas as pessoas podem fazer trocas inteligentes dele por outro alimento menos caro. Como por exemplo trocar o pão francês que é feito com farinha branca, pela tapioca (beiju), crepioca, cuscuz ou pão de aveia, mas também é possível substituir o pão comum por alimentos ricos em proteína, como uma omelete com queijo, ou um ovo cozido ou mexido, por exemplo.




More Stories
Aline Barros e grandes nomes do gospel brasileiro se apresentam no Festival da Cultura Evangélica de São Sebastião do Passé
Edinho Silva recebe Coordenador Nacional do Setorial Inter-religioso do PT
Lula: em poucos dias teremos uma solução definitiva entre EUA e Brasil