O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

CANDEIAS: POLÍCIA INVESTIGA GOLPE DO FALSO EMPREGO NA PREFEITURA

 

A 6ª Delegacia de Brotas, em Salvador, realiza uma investigação para identificar supostos estelionatários de ter enganado cerca de 80 pessoas com um golpe do falso emprego na prefeitura de Candeias, na região metropolitana de Salvador.

De acordo com a titular da Delegacia, Francineide Moura, os suspeitos divulgavam as vagas em um site de anúncios na internet, oferecendo cargos de motorista e fiscal da prefeitura. Elas relataram que entraram em contato com o suspeito que se apresentava como “Rogério”, agendava as entrevistas por telefone e em seguida eram orientadas a efetuarem o depósito bancário no valor de R$300,00 para acelerar o processo. No dia seguinte, elas recebiam a guia de exames admissionais para supostas vagas.

Após a realização dos exames, as vitimas entravam em contato com o “suposto facilitador” que eram informadas que as contratações não poderiam ser realizadas. Sendo assim, as vítimas pediam ressarcimento do valor pago, mas não tiveram o dinheiro de volta e procuraram a polícia para fazer a ocorrência.

Foi aberto um inquérito policial para investigar o caso. A polícia decretou prisão preventiva para os suspeitos que já foram identificados. Comprovada a fraude, eles responderão por crime de estelionatário.

 

Fonte : Baiana FM