O prefeito de Candeias participou nesta sexta-feira, 19, do convênio firmado entre o governo federal e o governo estadual, no qual o Fundo Estadual de Saúde da Bahia receberá investimento de R$ 303,8 milhões do Governo Federal, dos quais R$ 75 milhões, em parcela única.
O prefeito que é presidente do consórcio metropolitano de saúde Baía de Todos os Santos, destacou que a unidade de todas as esferas o país terá uma saúde melhor “Entendo que só com a união das esferas institucionais conseguiremos melhores dias para nosso povo de Candeias e de nossa gente da região”destacou Pitágoras.
Os recursos são destinados para complementar o custeio de procedimentos em unidades como hospitais e policlínicas, aumentando o teto financeiro para a média e alta complexidade no estado.
Fôlego para os Municípios
Com o dinheiro do Ministério da Saúde, os municípios terão alívio financeiro. Tendo mais equilíbrio nos investimentos do funcionamento das policlínicas regionais, definindo 50% [antes era 60%] de recurso investido pelos municípios e 50%, do Estado, e vamos naturalmente reconhecer os recursos do Governo Federal. Então, aliviaremos 10% do orçamento dos municípios no repasse para o funcionamento das policlínicas
O prefeito de Candeias celebrou através das redes sociais, ao ouvir da ministra da SaúdeNísia Trindade, e o governador do estado da bahia, Jerônimo Rodrigues, mais investimentos para a Saúde do Estado.
O presidente da Câmara de Candeias, Valdir Cruz, também esteve na solenidade
More Stories
A coragem de ser Preta Gil até o fim
Madre de Deus amplia rede de proteção social com entrega dos cartões aos novos beneficiários do Programa Travessia.
Alexandre de Moraes cita Machado de Assis em decisão que determina tornozeleira eletrônica para Bolsonaro