O prefeito de Candeias participou nesta sexta-feira, 19, do convênio firmado entre o governo federal e o governo estadual, no qual o Fundo Estadual de Saúde da Bahia receberá investimento de R$ 303,8 milhões do Governo Federal, dos quais R$ 75 milhões, em parcela única.
O prefeito que é presidente do consórcio metropolitano de saúde Baía de Todos os Santos, destacou que a unidade de todas as esferas o país terá uma saúde melhor “Entendo que só com a união das esferas institucionais conseguiremos melhores dias para nosso povo de Candeias e de nossa gente da região”destacou Pitágoras.
Os recursos são destinados para complementar o custeio de procedimentos em unidades como hospitais e policlínicas, aumentando o teto financeiro para a média e alta complexidade no estado.
Fôlego para os Municípios
Com o dinheiro do Ministério da Saúde, os municípios terão alívio financeiro. Tendo mais equilíbrio nos investimentos do funcionamento das policlínicas regionais, definindo 50% [antes era 60%] de recurso investido pelos municípios e 50%, do Estado, e vamos naturalmente reconhecer os recursos do Governo Federal. Então, aliviaremos 10% do orçamento dos municípios no repasse para o funcionamento das policlínicas
O prefeito de Candeias celebrou através das redes sociais, ao ouvir da ministra da SaúdeNísia Trindade, e o governador do estado da bahia, Jerônimo Rodrigues, mais investimentos para a Saúde do Estado.
O presidente da Câmara de Candeias, Valdir Cruz, também esteve na solenidade
More Stories
Sexta-feira da Paixão: Um Dia de Reflexão e Amor
Ciúme e vingança levaram mulher a envenenar ovo de Páscoa, diz polícia
Criança morre após comer ovo de páscoa envenenado no Maranhão