Uma das medidas adotadas foi a possibilidade de tirar o título de eleitor de forma online, evitando aglomerações nos cartórios eleitorais. No entanto, é importante ressaltar que aqueles que obtiveram o título durante esse período também estão sujeitos à obrigatoriedade de cadastrar a biometria.
Os eleitores candeenses que fizeram o título na pandemia, terão a oportunidade de realizar o cadastramento de dados biométricos na ação itinerante do “TRE em todo lugar”. A ação está sendo realizada na Praça Dr Gualberto Dantas Fontes, Centro da Cidade.
Conforme o supervisor do TRE, Reginaldo Cardoso, cerca de 130 jovens do município ainda não tiveram a biometria coletada. Para realizar o cadastro, o eleitor deverá comparecer das 8h às 18h, munido do documento de identificação com foto e comprovante de residência.
O supervisor falou da importância do cadastramento da biometria “É uma etapa importante para a segurança e a confiabilidade do sistema eleitoral. Ele consiste na coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura do eleitor, que são armazenadas de forma eletrônica. Essa medida visa evitar fraudes, garantindo que cada pessoa vote apenas uma vez e que o processo eleitoral seja transparente” finalizou.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador