A Justiça da 127ª Zona Eleitoral pode impugnar dezenas de candidatos a vereador de vários partidos que apoiam tanto o candidato a Prefeito Dr. Pitagoras como a candidata Tonha Magalhães.
Despachos do juiz Sadraque Oliveira Rios, responsável pelas eleições deste ano em Candeias, e publicado no Fórum da Cidade pelo Chefe do Cartório da 127ª ZE, Roger Fassarella, no dia 21/08, pedem “diligências” contra os seguintes partidos:DEM, PMDB, PSB, PSD, PT, PTB e PTdoB.
Cumpridas as diligências no prazo de 72h, os candidatos podem ser impedidos ou não de disputar as eleições.
O documento ainda esclarece que as coligações e partidos que já cumpriram as exigências podem desconsiderar as diligências.
Em outro despacho, o Dr. Juiz Sadraque Oliveira Rios, dá prazo as coligações e partidos para que apresentem defesa em até 7 dias contra o Edital 0023 que pode tirar do pleito a Coligação “Sempre Candeias”, que apresenta candidatos do PTB, PTC e Solidariedade.
Também estão na mesma situação, candidatos do PTN E PV.
Entre os possíveis impedidos, estariam Antônio Fernando Bordoni, João Paulo de Oliveira, Toni Gleidson e o vereador e candidato a reeleição João Cláudio.
Ministério Público
O Ministério Público Eleitoral, em Candeias, pediu também impugnação de candidatos do PPL – Partidos da Pátria Livre –. Segundo o presidente da agremiação em Candeias, Everton Souza, o caso já foi entregue ao Assessor Jurídico, Dr. Fred Matos, que apresentará a defesa.
O caso seria em razão de possível irregularidade no prazo de filiação que descumpriria o Estatuto do PPL. Everton Souza nega falhas e já tranquilizou os candidatos.
More Stories
Com pedido da vereadora Ró Salomão, Candeias ganha Centro de Reabilitação Tipo II
Após manobra do Centrão, Câmara aprova voto secreto para validar ações contra parlamentares
Prefeitura de Madre de Deus publica novo processo seletivo simplificado via REDA