A Justiça da 127ª Zona Eleitoral pode impugnar dezenas de candidatos a vereador de vários partidos que apoiam tanto o candidato a Prefeito Dr. Pitagoras como a candidata Tonha Magalhães.
Despachos do juiz Sadraque Oliveira Rios, responsável pelas eleições deste ano em Candeias, e publicado no Fórum da Cidade pelo Chefe do Cartório da 127ª ZE, Roger Fassarella, no dia 21/08, pedem “diligências” contra os seguintes partidos:DEM, PMDB, PSB, PSD, PT, PTB e PTdoB.
Cumpridas as diligências no prazo de 72h, os candidatos podem ser impedidos ou não de disputar as eleições.
O documento ainda esclarece que as coligações e partidos que já cumpriram as exigências podem desconsiderar as diligências.
Em outro despacho, o Dr. Juiz Sadraque Oliveira Rios, dá prazo as coligações e partidos para que apresentem defesa em até 7 dias contra o Edital 0023 que pode tirar do pleito a Coligação “Sempre Candeias”, que apresenta candidatos do PTB, PTC e Solidariedade.
Também estão na mesma situação, candidatos do PTN E PV.
Entre os possíveis impedidos, estariam Antônio Fernando Bordoni, João Paulo de Oliveira, Toni Gleidson e o vereador e candidato a reeleição João Cláudio.
Ministério Público
O Ministério Público Eleitoral, em Candeias, pediu também impugnação de candidatos do PPL – Partidos da Pátria Livre –. Segundo o presidente da agremiação em Candeias, Everton Souza, o caso já foi entregue ao Assessor Jurídico, Dr. Fred Matos, que apresentará a defesa.
O caso seria em razão de possível irregularidade no prazo de filiação que descumpriria o Estatuto do PPL. Everton Souza nega falhas e já tranquilizou os candidatos.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador