O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Candeias: O candidato a vereador Junior CCA mais uma vez é vítima de fake news

Mais uma vez o candidato a vereador pelo Partido Progressista (PP) Junior CCA, foi alvo de um ataque Fake News, na manhã desta sexta-feira, 06, após as informações da morte do locutor Ronaldo Souza circularem nas redes socias.
Um homem em um grupo de Notícias colocou uma notícia falsa colocando sobre suspeita que Junior CCA teria envolvimento com o assassinato de Ronaldo Souza que tinha sido baleado na noite anterior. O Resenha de Notícias entrou em contato com CCA, o mesmo informou que conhecia a vítima, e que frequentava os mesmos lugares, mas nunca teve problema algum com o locutor. Vale ressaltar que veicular notícia falsa: “Divulgação de notícia falsa pode responder por crime caso a vítima entre na justiça

Art. 287-A – Divulgar notícia que sabe ser falsa e que possa distorcer, alterar ou corromper a verdade sobre informações relacionadas à saúde, à segurança pública, à economia nacional, ao processo eleitoral ou que afetem interesse público relevante.

Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

1º Se o agente pratica a conduta prevista no caput valendo-se da internet ou de outro meio que facilite a divulgação da notícia

falsa:

Pena – reclusão, de um a três anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

2º A pena aumenta-se de um a dois terços, se o agente divulga a notícia falsa visando a obtenção de vantagem para si mesmo.

CCA prestou um boletim de ocorrência na 20° Delegacia Territorial de Candeias que abrirá investigação.