Candeias:
O prefeito de Candeias, Eriton Ramos, assinou no fim da manhã desta quinta-feira (23), o Projeto de Lei 001/2025, que fixa o piso salarial para os profissionais do Magistério Público Municipal da Educação Básica para o exercício de 2025.
O PL está de acordo com o Piso Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), que reajustou os proventos da classe em 6,27%. O documento contempla os profissionais de 40 e 20 horas semanais.
Foi publicada no Diário Oficial da União, em 24 de dezembro, por meio da Portaria Interministerial nº 13.
Conforme a portaria, o valor da receita total passou de R$ 287,4 para R$ 305,6 bilhões, um crescimento de 6,3% para o ano de 2025.
O ato administrativo reafirma o compromisso da administração com a valorização dos servidores da educação e demais classes que atuam no município. “Sabemos que a educação é a base de tudo, então precisamos continuar valorizando essa importante classe para que nossos profissionais possam trabalhar mais motivados e continuar contribuindo para o bom aprendizado dos nossos alunos”, explicou Eriton.
Como Projeto de Lei deve passar obrigatoriamente pelo crivo dos vereadores, o prefeito Eriton, acompanhando do secretário de Educação Gilvanei Pereira, fez questão de levar – pessoalmente – o documento para entregar nas mãos da presidente da Casa Legislativa Rosana de Bobó. “É um grande projeto e tenho certeza de que todos os vereadores irão aprovar esse reajuste para nossos professores”, ressaltou Rosana.
Caso o projeto seja aprovado pelos vereadores, ele volta para sansão do prefeito Eriton, que garantiu fazer o repasse para os profissionais ainda neste mês de janeiro.
Além dos citados, estiveram presentes no ato de assinatura a secretária de Recursos Humanos, Carla Melo, e a professora Edilene Araújo, que representou a Associação dos Profissionais em Educação de Candeias (ASPECAN).
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história