sexta-feira , 15 fevereiro 2019
Home / Candeias / CANDEIAS: MAIS DE 30 MIL ELEITORES AINDA NÃO FIZERAM A BIOMETRIA

CANDEIAS: MAIS DE 30 MIL ELEITORES AINDA NÃO FIZERAM A BIOMETRIA

A nove dias do fim do prazo para o recadastramento biométrico, 30.989 eleitores do município de Candeias, na região metropolitana de Salvador, ainda não foram biometrizados, de acordo com os dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), nesta terça-feira (12). Do total de 63.277 eleitores, apenas 32.188, o equivalente a 50,95%, já passaram pela biometria até ontem.

Para o recadastramento biométrico no município, cerca de 32 kits de biometria e 50 funcionários cedidos pela Prefeitura de Candeias e Câmara de Vereadores realizam o atendimento dos eleitores. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Fórum Desembargador Ivan Brandão. Já na Câmara de Vereadores, o atendimento é das 8h às 14h.

Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar originais do documento de identidade e comprovante de residência atualizado. A depender do caso, deverá também levar os comprovantes de quitação de multa. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado.

Outros municípios

Conforme os dados do TRE-BA, o município de Simões Filho continua com o menor percentual de biometrizados com 47,24%. Dos 80.490 eleitores da cidade, apenas 38.025 estão recadastrados biometricamente, o que significa dizer que mais de 50 mil cidadãos da localidade precisam atender à convocação da Justiça Eleitoral. 

Em Dias D’Ávila, 29.938 eleitores, do total de 49.938, o que corresponde a 59,42% estão revisados. 

Apesar de registrar 49,80% de eleitores biometrizados, Lauro de Freitas ainda possui 66.160 que ainda não passaram pela revisão biométrica. Apenas 65.627 eleitores foram recadastrados.

Bahia

O prazo encerra no próximo dia 22 de fevereiro e é obrigatório em 34 municípios baianos.  O percentual de biometrizados é de 56,71%. O número corresponde a mais de 600 mil eleitores de um total de um milhão.

Em todo o estado, considerando as cidades que já fizeram o procedimento, os municípios que estão atualmente em fase de revisão e aqueles que ainda devem passar pelo processo, o número total de eleitores chega a 10.404.200. Desses, 7.182.609 (69,04%) estão recadastrados, o que coloca a Bahia em primeiro lugar no ranking de percentual biometrizado, quando considerados apenas os maiores colégios eleitorais do Brasil.

 

LOCAIS PARA O RECADASTRAMENTO

CANDEIAS

– Fórum de Candeias – Praça dos Três Poderes, s/n, Ouro Negro, das 8h às 16h

  • Câmara de Vereadores- Praça dos Três Poderes, s/n, Ouro Negro, das 8h às 14h

LAURO DE FREITAS

– Ginásio de Esporte de Lauro de Freitas – Rua Euvaldo Leite, s/n, Centro (ao lado do restaurante popular), das 8h às 16h

DIAS D’ÁVILA

-Escola Municipal Anita Rodrigues – Rua Borges de Barros, S/N, Imbassay, das 8h às 16h

SIMÕES FILHO

-Mini Shopping Nilmar – Rua C, nº60, Loteamento Encanto das Árvores, Centro (próximo ao Tabelionato de Notas), das 8h às 16h

– Fórum Josaphat Marinho – Avenida Altamirando de Araújo Ramos, s/n, Centro, das 8h às 16h

Fonte: Baiana Fm

Veja Também

Josias deve ser confirmado na SDR; Carlos Martins volta para Secretaria de Justiça

Share this on WhatsApp   Três entre as quatro secretarias que faltam ter o comando ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *