O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Candeias lança o Selo de Inspeção Municipal SIM

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura (Sema), vai lançar no próximo dia, 17, ás 8h na Câmara de Vereadores, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Criado pela Lei Municipal Nº 1074/2018, o SIM tem como objetivo promover o desenvolvimento local sustentável, definindo a qualidade da produção e industrialização dos produtos de origem animal e vegetal do Município. 

O SIM será responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos comercializados em Candeias.Com a instalação do SIM, o produtor que trabalha com produtos de origem animal ou vegetal poderá vender as mercadorias com maior tranquilidade, pois o certificado servirá como um selo de qualidade do produto, garantindo total segurança para o consumidor final, além de melhorar os preços para os produtores rurais e pequenos fabricantes através da comercialização direta e indireta dos produtos agro industrializados.

Os produtores do município irão realizar cadastro na sede da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura, e posteriormente, a Vigilância Sanitária vai realizar a inspeção para analisar a qualidade do produto a ser comercializado.

Fonte: Ascom