Na manhã desta sexta-feira (9), o governador Rui Costa visitou as obras do Anel Viário, trecho que ligará a BA-522 à BR-324. A via, com extensão de 5,5 quilômetros, fará a ligação entre a Refinaria Landulpho Alves, em São Francisco do Conde, a BR-324. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, as obras são realizadas através de um convênio entre a Petrobras e o Governo do Estado, com investimento de R$ 30 milhões.
Com 60% das obras concluídas, a via tem previsão para ser entregue em dezembro deste ano. “Neste trecho a gente resolve definitivamente quem vai ter acesso a idades do interior no sentido Feira de Santana. Quem vai para Salvador, vamos fazer mais esses seis quilômetros. Diria que o povo de Candeias ganha muito porque tira todo esse trafego pesado de dentro da cidade de Candeias”, explicou Rui Costa.
Na segunda etapa da obra, serão feitas a ligação entre a BA- 522, no trecho da Moliza, com extensão de 7,4 quilômetros. A obra está prevista para ser iniciada em 2017 após a conclusão da intervenção da área que apresenta um buraco com 17 metros de profundidade que precisa ser coberto para a construção da via. “Quero iniciar já iniciar 2017 essa segunda etapa, superando a esse problema da Moliza para tenhamos toda a malha de Candeias resolvida”, ressaltou.
VLT
O governador anunciou também a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A segunda etapa de implantação desse sistema se estenderá à Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Nessa segunda etapa, que já estará incluída na licitação do VLT, iremos requalificar a linha férrea já existente nos municípios da região metropolitana. Com isso, vamos facilitar a mobilidade das pessoas, colocando a Bahia entre os estados mais modernos e de melhor infraestrutura. Este avanço aumenta o nosso poder de atração para novas empresas e novos investimentos, o que significa mais empregos”, destacou.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história